Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > COMPORTAMENTO

Como aproveitar as preliminares e gozar muito na hora do sexo

Veja dicas da sexóloga Nelly Kobayashi para usar as preliminares a seu favor na hora do sexo

Quem busca esquentar o clima pré-sexo, costuma apostar nelas, as preliminares. De acordo com a sexóloga Nelly Kobayashi, “As preliminares são qualquer atividade realizada antes do sexo propriamente dito”. Então, uma mensagem picante no meio da tarde, carícias, abraços, beijos intensos e o que mais a criatividade permitir, pode ser considerada uma preliminar. Mas atenção: não é tão limitado nem definido assim, e é fluido de acordo com os envolvidos.

Confira algumas dicas de como usar esse momento antes do sexo a seu favor e chegar na hora “H” com muito tesão.

É preliminar ou sexo?

Para começar, é preciso esclarecer que apesar de pela definição, preliminar ser a atividade que precede a relação sexual, a especialista ressalta que é bem subjetivo. “Pode ser tudo aquilo que acontece com a finalidade de se preparar para o sexo. Mas é algo individual e a relação sexual é definida por cada pessoa, baseada em suas vivências e sentimento”, pontua.

Um exemplo disso é o sexo oral. Para algumas pessoas, um bom oral é classificado apenas com uma preliminar para a hora “H”. Já para outras, alerta a especialista, é uma variante do sexo.

Usando a seu favor

A dica de Nelly é usar esse momento anterior ao sexo para descontrair, ficar mais à vontade com a própria nudez e a do outro, diminuir a ansiedade por performance, ganhar mais intimidade e ainda dar tempo para aumentar o desejo: “Deixando o corpo ficar mais excitado e assim, estar pronto para o sexo”, orienta.

Ela indica ainda, que vale conversar com a parceria e aproveitar para dizer o que gosta: “Você pode ensinar e aprender muito no momento da preliminar. Pode ainda dizer ao par como gostaria que fosse feito com você”, explica. E vale ficar atenta à reação do outro, para perceber se está gostando ou não.

Opções ousadas

E se engana quem pensa que preliminar já é sem roupa. A prática inclui desde mensagens picantes durante o dia, combinando o date, além de carícias, palavras faladas no ouvido, abraços, beijos na boca ou pelo corpo, sexo oral, e o que mais a criatividade permitir. Vale também explorar as zonas erógenas para ativar a sensação de prazer.

Me sinto pronta

As preliminares vão preparar o corpo para a hora “H”, ajudando a aumentar o desejo, a excitação e a lubrificação. Por isso é importante ter autoconhecimento, segurança com o próprio corpo e não ter pressa.

Assim você comunica melhor como e onde gosta de ser tocada. Recebendo o estímulo adequado e sabendo que o outro também está à vontade, vai-se criando o clima até que a relação sexual aconteça de forma natural e no momento certo.

Gozei na preliminar e agora?

E se estiver bem quente, e acabar gozando, a especialista tranquiliza: “Acontece! E se rolar, é só focar a carícia no outro para que seu corpo descanse. É possível ainda tentar fazer o parceiro gozar também ou apenas trocar carícias mais leves e começar tudo de novo!”, finaliza.