Carnaval 2017: dermatologista dá dicas para eliminar purpurina da pele

Veja o que fazer para evitar que o glitter grude e fique mais tempo que o desejado

Pode até ir sem fantasia, mas não pode faltar... Purpurina! Nos blocos de carnaval Brasil afora, a maquiagem vem sempre com muito brilho. Mas quem usa, sabe: os pontinhos iluminados parecem que grudam para sempre na pele, né?
A dermatologista Christiane Gonzaga, Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, dá dicas para você se livrar da purpurina rapidinho, olha só!
1) Água e sabonete não são suficientes para retirar a purpurina toda de uma única vez. O ideal é usar um demaquilante em creme ou bifásico - os mais oleosos ajudam neste caso. Pressione o algodão por alguns segundos e deixe a maquiagem "derreter" sem esfregar para não causar irritação.
2) Faça uma esfoliação com açúcar granulado, mel e aveia. Além de facilitar a retirada do glitter, a mistura também evita o ressecamento da pele.

Passo a passo pode ajudar a retirar purpurina após festa de carnaval - Foto: FOTO: Marcos Serra Lima / EGO

4) Óleos vegetais, como o de coco, facilita a retirada da purpurina.
5) Para quem passou glitter até nos cabelos, um xampu antirresíduo irá resolver a questão. Depois, vale fazer uma hidratação nos fios.
Para evitar reações alérgicas, a dermatologista aconselha fazer um teste com a maquiagem escolhida em áreas menores do corpo, como o antebraço, alguns dias antes do bloco.