Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > COMPORTAMENTO

Cabelo lindo: 8 óleos naturais para hidratar e reparar os fios

airstylist lista os benefícios e indica como usar poderosos óleos naturais como os de argan, abacate e semente de algodão

Que tal aproveitar a onda natural e orgânica que invadiu o universo da beauté, que investe cada vez mais em produtos com ativos naturais em suas fórmulas, e ir direto à fonte para deixar o cabelo em dia? Os benefícios da máscara capilar, do leave-in e até do protetor térmico podem ser alcançados ao substituir de forma esperta os itens industrializados por óleos naturais puros como os de argan, semente de algodão, farelo de arroz e geleia real.

Segundo o hairstylist carioca Paulo Mazanandê, o modo de uso dos óleos depende do tipo dos fios. "Quem tem cabelo seco, pode aplicar nas pontas antes de dormir e passar a noite com o óleo agindo nos fios. Já quem tem cabelos mais oleosos ou mistos, pode aplicar por alguns minutos após lavar os cabelos e enxaguar ou deixar agindo por uma hora", ensina.

Leia também

"Outro truque é fazer um mix de óleos, como, por exemplo, misturar o de abacate com chá verde e deixar agir nos cabelos. Recomendo fazer a hidratação pelo menos a cada quinze dias ou uma vez por semana", indica o expert do Salón Cabelo e Art, do Rio de Janeiro, que lista a seguir os benefícios de oito desses preciosos óleos naturais. Escolha o seu.

Argan

"Assim como o óleo de coco, a especiaria é responsável pela reparação e hidratação dos fios e tem ação antioxidante"

Semente de algodão

"Rico em nutrientes, vitamina E e ômega 6, o óleo de semente de algodão também tem ação antioxidante"

Chá verde

"Poderoso e muito utilizado na cultura oriental, o chá verde tem ação antioxidante e ajuda a revitalizar a estrutura dos fios, além de cuidar do couro cabeludo, fazendo uma limpeza energizante"

Abacate

"Considerado como fonte de vitalidade, é sinônimo de nutrição, reparação e emoliência. É também é um ótimo aliado para hidratar fios profundamente ressacados"

Farelo de arroz

"Não muito popular, mas super rico em ações restauradoras, esse óleo possui fontes de completo E antioxidante e poder de nutrição restaurador"

Óleos cítricos

"De limão, laranja, abacaxi ou tangerina, os óleos cítricos suavizam os fios, além de ativar a microcirculação do couro cabeludo. São excelentes para ajudar na queda capilar e no controle da caspa"

Semente de uva

"Tem ação antioxidante e é rico em nutrientes de hidratação"

Geleia Real

"Proteína com alto poder de nutrição e ação antioxidante, esse óleo faz bem para todos os tipos de cabelo e pode ser usado como elixir de maciez e brilho"

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas