Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > COMPORTAMENTO

Cabelo: 5 erros que envelhecem a aparência das mulheres

Cabeleireiro aponta os maiores pecados cometidos pelas mulheres

Que atire a primeira pedra a mulher que nunca correu para o salão em busca de mudanças que a deixassem mais bela em um único passar de tinta ou repique de tesoura no cabelo. No entanto, algumas escolhas podem ser traiçoeiras e, ao invés de modernizar o visual, acabar acrescentando anos a ele.

Para saber como fugir das ciladas capilares, conversamos com o hairstylist Diego Queiroz, do MG Hair Design, de São Paulo, que lista a seguir os 5 maiores erros a serem evitados. Siga lendo e evite o envelhecimento involuntário!

Leia também

Se afastar da sua cor de fundo natural

A cor do cabelo que você tem é perfeita para você e deve ser seu norte quando for colorir os fios: quer fugir do resultado artificial e harmonizar com seu tom de pele? Não se afaste muito de sua cor natural. Ao colorir o cabelo, você deve melhorar e enriquecer a sua cor natural. "Essa dica vale principalmente para quem possui tons quentes. Mesmo que for fazer uma mudança radical, mantenha sempre os tons dourados, caso contrário você fatalmente ficará com uma aparência envelhecida".

Pintar o cabelo todo de preto

Um cabelo muito escuro não reflete luz. "Muitas mulheres, a fim de cobrir brancos, acabam aplicando a coloração  preta, o que é um erro, pois normalmente ela é azulada e deixa o visual muito pesado. Neste caso, é indicado usar um ou dois tons abaixo do seu, além de balancear, dar dimensão e criar pontos de luz, ou seja, um trabalho de mechas que, bem feito, deixa qualquer mulher mais jovem".

Platinar demais o cabelo

Isso acontece muitas vezes em mulheres mais claras. Com a idade chegando, é normal optar pela descoloração e mechas como uma opção para cobrir os brancos. O grande problema aí é que algumas clientes perdem a noção de sua 'loirice' e acabam pesando a mão, descolorindo demais os fios. O ideal é que o seu cabeleireiro te mostre o tom certo de loiro que não deixe seu rosto pálido e sem vida, que pode te dar uma aparência envelhecida tanto quanto um cabelo preto chapado - a parte mais escura deve ser onde suas raízes estão, e as extremidades devem ser mais leves e claras.

Não tratar das madeixas

O que é pior do que não cobrir os fios brancos? Ter cabelos extremamente danificados. "Com a idade, o cabelo se torna mais fraco e menos resistente, de modo que não se recupera tão facilmente de danos. A melhor coisa a se fazer é prevenir esse desgaste, cuidando da fibra antes de qualquer processo de coloração. Faça tratamentos com proteínas e ativos nutrientes por algumas semanas até que o cabelo adquira um pouco mais de força e vitalidade".

Abusar do calor

Toda vez que você abusa das fontes de calor, lá se vai um pouco da umidade e, por consequência, do brilho de seu cabelo - o que acelera o processo de envelhecimento, deixando seus fios opacos e sem vida. Não abuse de chapinha e secador, muito menos do uso das duas ferramentas juntas. E nunca as use sem uma proteção térmica. Sem isso, o risco de fissuras da fibra é muito grande, chegando a ser irreversível.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas