Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > COMPORTAMENTO

Após ameaças, escolas de AL recebem ciclos de palestras

A primeira unidade que recebeu a visita de agentes de segurança foi a Escola Estadual Eunice Campos, que fica no bairro do Benedito Bentes

As escolas da rede pública de Alagoas começaram nesta quinta-feira (13) a receber um ciclo de palestras de conscientização e combate às violência nas unidades de ensino do Estado. A ação está sendo desenvolvida pelas secretarias de Estado da Segurança Pública e da Educação.

O objetivo, segundo os órgãos, é o de trabalhar na prevenção de qualquer tipo de violência no ambiente escolar. A primeira unidade que recebeu a visita dos agentes de segurança foi a Escola Estadual Eunice Campos, que fica no bairro do Benedito Bentes, parte alta de Maceió.

Nessa quarta-feira (12), o governador de Alagoas, Paulo Dantas, divulgou um Plano de Ação de Prevenção a Violência nas Escolas, que inclui quatro frentes de atuação.

Nas redes sociais, o governador afirmou que o plano de ação terá o fortalecimento da Ronda Escolar; visita ás escolas públicas e privadas do Estado; criação de um núcleo de inteligência da segurança escolar; e reuniões diárias sobre segurança nas escolas.

Uma das palestras iniciadas hoje foi ministrada pelo delegado de Polícia Civil que investiga crimes cibernéticos, Sidney Tenório. Ele esclareceu que, quem produz e dissemina esse tipo de conteúdo na internet, está cometendo um delito.

“Não é brincadeira. Ameaça é crime. A internet não é uma terra sem lei, e a polícia não tem tratado nenhum desses casos como brincadeira. Nós temos uma parceria muito forte com a Polícia Militar. Criamos uma verdadeira força-tarefa. Estão sendo feitas rondas nas escolas, e a Polícia Civil, por meio do setor de inteligência, tem chegado às pessoas que estão fazendo essas ameaças nas redes sociais. Portanto, é importante que vocês saibam que há uma responsabilização por esses atos criminosos, e que nós estamos trabalhando incansavelmente para manter as escolas seguras”, pontuou Tenório.