Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > COMPORTAMENTO

Água micelar: produto versátil e ideal para limpar e tonificar peles sensíveis

Famosa nas prateleiras francesas, a água micelar já é fácil de encontrar no Brasil e facilita a rotina de cuidados de beleza

Não se deixe enganar: apesar de ser um líquido transparente, na maior parte das vezes sem cheiro nem cor, a água micelar é um poderoso aliado na rotina de beauté, especialmente para quem luta contra irritações derivadas do uso de cosméticos. "[A água micelar] serve tanto para limpar como para demaquilar. É indicada inclusive para peles sensíveis, para quem tem rosácea ou está fazendo tratamento com ácido, por exemplo", explica a dermatologista Daniela Lemes.

Sem ingredientes agressivos como álcool, conservantes e parabenos, a ação limpante fica por conta das tais micelas, micropartículas positivas e negativas que atraem as impurezas e resíduos. Além de remover oleosidade, sujeira e maquiagem, o produto funciona como um tônico leve, acalmando e hidratando a pele sem necessidade de enxágue.

Leia também

Para o dia a dia, então, a água micelar é uma excelente opção para resumir os passos da rotina de limpeza. No entanto, maquiagens à prova d'água e peles com tendência à acne exigem produtos mais agressivos e pesados, como demaquilantes oleosos e adstringentes ? consulte um dermatologista sobre o que é adequado a seu caso.

Ao longo da página, veja uma seleção de frascos de diversas marcas e preços: vale a pena o teste!

Imagem ilustrativa da imagem Água micelar: produto versátil e ideal para limpar e tonificar peles sensíveis
| Foto: FOTO: Reprodução

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas