Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > COMPORTAMENTO

7 dicas para controlar a oleosidade da pele no verão

Dermatologista dá dicas preciosas para amenizar o problema com a chegada das altas temperaturas

O verão se anuncia e, junto com ele, a chegada definitiva da temporada das altas temperaturas, fator complicador para quem sofre com a oleosidade da pele. "O calor aumenta a vasodilatação e por isso pode estimular mais a secreção sebácea. A mistura do excesso de óleo com o suor dá aquele aspecto melado tão temido no verão", explica a dermatologista Juliana Piquet, da Clínica Juliana Piquet, no Rio de Janeiro.

Se você faz parte desse time, saiba que pequenas mudanças na rotina de beauté podem fazer toda a diferença na nova estação. Tome nota das sete dicas preciosas dadas pela expert para amenizar o problema a seguir.

Leia também

1. Troque o sabonete/cleanser habitual por um para peles acneicas para ajudar a manter a pele mate por mais tempo sem desidratá-la

2.Não abra mão do hidratante, mas prefira os matificantes, que tiram o brilho, ou que tenham ativos que ajudem na renovação da pele, como ácido glicólico, por exemplo.

3. Escolha a forma correta de proteção solar - existem filtros secos, com ação anti-umidade e anti-oleosidade, graças a presença de ativos como sílicas, por exemplo, que ajudam a absorver a oleosidade.

4.Evite os alimentos muito condimentados e também as bebidas alcoólicas, pois aumentam a vasodilatação, facilitando a sudorese. Aposte em alimentos com vitamina A, como cenoura e espinafre, pois ajudam a renovar a pele e controlam a oleosidade.

5.Máscaras com argila e ácido salicílico diminuem temporariamente a produção de óleo pela pele. Vale apostar nessa dica para algum evento.

6.Pegue leve na maquiagem para não obstruir os poros. Troque a base, por exemplo, por um filtro leve, com cor de base e silicone na formula. O silicone faz um filme protetor na pele sem penetrar e obstruir os poros.

7.Se você costuma usar cremes nutritivos a noite, troque por uma loção. Se você costuma usar loção, opte por um sérum.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas