Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > COMPORTAMENTO

5 hábitos para adotar já e manter o cabelo saudável no inverno

Veja as dicas da expert Renata Souza, do SpaDios, que sabe tudo sobre tratamentos naturais para as madeixas

Chega o frio e com ele vem a mudança de hábitos quando o assunto é cabelo. Não dá para cuidar das madeixas com os mesmos rituais usados no verão, afinal, as baixas temperaturas exigem outra postura no quesito capilar.

Consultamos a especialista em tratamentos naturais do SpaDios, Renata Souza, para entender cinco hábitos que você pode adotar a partir de agora no seu dia a dia. Confira:

Leia também

Seja natural

Produtos e tratamentos à base de ingredientes naturais não comprometem a saúde dos fios. Deixe de lado finalizadores e cosméticos capilares com álcool e ingredientes sintéticos em sua formulação para não ressecá-los ainda mais nesse período de clima seco, ar frio e banhos quentes. O couro cabeludo também agradece, uma vez que alisamentos, uso de cosméticos ácidos ou básicos podem levar a dermatite, alergia cosmética, ressecamento e, consequente, descamação.

Hidratação + detox

Assim como a pele tende a perder mais água em temperaturas frias, os fios também passam por esse processo. Mudar de shampoo e condicionador pode ser uma boa pedida para que o cabelo se adapte à mudança do clima. "A dica é apostar em produtos com óleo de jojoba e castanha-do-Pará em sua composição, uma vez que são altamente hidratantes, devolvendo os nutrientes aos fios e garantindo maciez", indica a expert.

Mas de nada adianta hidratar o cabelo sem a higienização correta dos fios e do couro cabeludo, uma vez que a limpeza profunda potencializará a entrada de nutrientes. Aposte então no detox capilar. "Esse tratamento livra os fios e o couro cabeludo de resíduos de shampoos, finalizadores, poluição e tudo que se acumula neles", conta. Retirando as impurezas, é muito mais fácil chegar ao resultado desejado nas hidratações: nutrição prolongada, brilho e maciez sem o aspecto seboso ou empastado.

Up no volume

Quando há queda na umidade do ar, o cabelo tende a diminuir o volume e o balanço. "Apostar em produtos que deixam os fios mais leves é uma boa pedida. Dentre os compostos por ingredientes naturais, a pitanga é recomendada", explica.

50 tons mais escuros

Para aquelas que gostam de mudar a cor dos fios, é hora de deixar as luzes loiras e californianas em stand by. "O inverno combina mais com tons escuros. É legal apostar nos marrons, podendo também iluminá-los com mexas em nuances mais claras", exemplifica.

Adeus banhos quentes

Por mais que seja mais confortável e relaxante, a água quente do banho traz danos às madeixas. "A água quente dilata as cutículas dos fios, deixando os cabelos opacos e ressecados", diz Renata. O ideal é que ela esteja morna. Ainda assim, se conseguir, é valido dar um jato de água fria nos fios ao final do banho para selar as cutículas.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas