Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > COMPORTAMENTO

5 dicas para ser o protagonista da sua própria carreira em 2017

Quem deseja se sobressair na profissão deve ficar atento a todas as oportunidades

Manter uma carreira de sucesso não é nada fácil, principalmente numa economia em crise e com um alto grau de competitividade. Quem deseja se sobressair na profissão deve ficar atento a todas as oportunidades, inclusive dentro da empresa, para que possa aprender sobre diversas áreas, se especializar e atuar de forma que faça a diferença no mercado. Para ser protagonista da sua própria carreira, seguem cinco dicas:

1 - Ser proativo

Leia também

Proatividade e conhecimento nunca são demais. Um profissional que sabe tudo sobre sua área e busca conhecer as demais sempre sairá na frente. Demonstre no dia a dia seu interesse pelo seu trabalho, dê dicas de melhorias e esteja sempre atento às políticas da empresa.

2 - Contribuir com outras áreas

"Isso não faz parte da minha função" é uma frase que deve ser excluída do seu dicionário. Contribuir com outras áreas pode facilitar ainda mais seu trabalho. Muitos processos e pendências podem ser melhorados se todos trabalharem juntos. Além disso, é uma oportunidade de mostrar seu compromisso com a empresa e a disposição de colaborar com a equipe.

3 - Manter boas relações

Contatos são essenciais dentro de uma corporação. Um bom networking profissional é o canal para novas oportunidades e desafios dentro da empresa, além de gerar sinergia entre todos os colaboradores e deixar o ambiente mais leve.

4 - Ser polivalente

Em um mercado de ampla concorrência, esse é o tipo de profissional que terá destaque. O que muitas empresas buscam hoje em seus processos seletivos são pessoas versáteis, que desempenham funções variadas. Isso não significa trabalhar mais, significa ter mais interesse e disponibilidade para assumir novos desafios.

5 - Resiliência

Resiliência e foco devem caminhar juntos. Foco para estabelecer e cumprir metas traçadas. Resiliência para lidar com obstáculos e pressões do dia a dia, enfrentando as questões com serenidade e competência. No ambiente profissional, tudo é consequência de muito trabalho e dedicação. Se houver alguma adversidade, se concentre no que é mais importante para superar esse momento e siga em frente! Brilho nos olhos, energia e otimismo podem ajudar a construir uma trajetória bem-sucedida e feliz.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas