Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > JULIE ALVES

Reynaldo Gianecchini fala sobre projeto social Casa Maneco, responsável por ajudar semanalmente 600 famílias em São Paulo

Vídeo do projeto trás ator global falando do trabalho desempenhado pelo projeto

Reynaldo Gianecchini é muito engajado em causas sociais, prova disso é que em 2019, Reynaldo inaugurou em sua cidade natal Birigui o Centro de Apoio Professor Reynaldo Gianecchini, em homenagem ao seu pai, e desde o inicio da pandemia o ator vem apoiando o projeto Casa Maneco em São Paulo

Não é segredo que a pandemia chegou para mudar o mundo e nos fazer refletir sobre nossos valores e nossas escolhas como seres humanos.

Infelizmente muitos perderam amigos, familiares, trabalhos e entre outras coisas extremamente significativas para nosso bem estar.

Saímos do ‘’status Quo’’ que vivíamos e fomos obrigados a enxergar o mundo de uma maneira diferente. Vimos ao nosso redor a carência e a necessidade explícita da população por auxílio e por amparo. Mas a males que vem para o bem. Nós,  brasileiros,   nunca fomos tão ‘’humanos’’ e recíprocos para com aqueles que necessitam. Perante esta massiva escassez de trabalho e saúde, observamos pessoas, grupos, instituições e empresários se movimentarem para tentar desesperadamente diminuir o sofrimento da população.

A pandemia de COVID 19 não afetou somente uma camada da sociedade, o efeito dominó causado pela mesma fez com que tivéssemos de direcionar  e escolher causas mais importantes e urgentes para esse exato momento. Porém não podemos esquecer que outros fatores externos da pandemia ainda precisam de atenção e manutenção para sobreviver.

Um exemplo perfeito de grupos independentes que nasceram para ajudar é a ‘Casa Maneco’, uma associação que nasceu com o intuito de levar alimento às comunidades mais carentes do estado de São Paulo. São no total  600 pessoas alcançadas semanalmente todas às quintas-feiras com esta iniciativa.  Alimentos saudáveis e balanceados para moradores de rua que dependem cem por cento de você.

A causa trouxe pessoas incríveis e talentosas, que através de seu carisma e corações nos ajudam a alcançar ainda mais pessoas.

Reynaldo Gianecchini, Claudia Raia, Diego Fragoso, Nara Marques, Murilo Abdala e toda a  equipe de execução, João Fonseca, Bruna Bertocco, Marina Borges, Tati Zeitunlian e muitos outros que estão sempre de braços  abertos para recebê-los.

INSTAGRAM @casa.maneco