Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > JULIE ALVES

Ela tá podendo ! Aos 51 anos de idade, Elis de Sá é uma musa de respeito!

E desabafa: “A vida não para quando fazemos 50 anos, ainda somos úteis para muita coisa ”

Nascida e criada na Baixada Fluminense, a empresária Elis de Sá de 51 anos sempre amou o Carnaval. Moradora de São João de Meriti, bairro vizinho de Nilópolis, Elis viu nomes como Sonia Capeta e Raissa de Oliveira brilharem à frente da bateria da Beija-Flor de Nilópolis:

Leia também

“Eu comecei a trabalhar com 9 anos de idade, conheci meu marido com 15 anos, logo casei e tive filhos. Minha vida era toda voltada para casa, marido, filhos, estudos e trabalho. Meu corpo estava em casa, mas a minha alma estava lá no samba, na quadra da Azul e Branca de Nilópolis. Eu via a Sônia Capeta na TV e me sentia representada, naquela época era muito difícil você ver negros na TV, o protagonismo do nosso povo sempre foi maior no Carnaval”, explicou Elis. 

Em 2017, Elis sofre um coma e chega a ser desenganada pelos médicos e foi por causa desse susto que a empresária do ramo da beleza resolveu cair na folia:

“O coma foi um sopro de vida, na verdade. Foi o momento que eu entendi que eu não podia mais adiar os meus sonhos. Então em 2018 eu me cuidei e em 2019 desfilei no Carnaval pela Unidos de Padre Miguel como destaque de carro, escola que desfilo até hoje e pela Mangueira em uma ala comercial. Em 2020 saí na Unidos e na Mangueira na mesma posição e fui convidada pela ex-rainha de bateria, Raissa de Oliveira, a desfilar em uma ala da Beija-Flor, foi um ano mágico”, relembra a empresária que chegou a sambar com a Raissa na frente da bateria na quadra da Beija-Flor. 

Mas, foi neste ano que Elis recebeu um convite para lá de especial, aos 51 anos de idade ela será musa pela primeira vez na escola de samba Imperadores Rubro Negro:

“O Carnaval só me traz alegrias. Recebi o convite do presidente da Agremiação, Serginho Aguiar, e me senti lisonjeada. Infelizmente, alguns setores da sociedade insistem em limitar as mulheres maduras. A vida não para quando fazemos 50 anos, não deixamos de existir, de querer, de sonhar, de desejar, pelo contrário. Ainda somos úteis para muita coisa. Nós mulheres podemos tudo, independentemente da idade”, pontua Elis que ganha  reforço na fala do ex-jogador de futebol Nunes:

“Perante Deus somos todos iguais. Jovens, maduras, tem espaço para todas”, disse um dos maiores artilheiros da história do Flamengo que é presença confirmada no desfile da Imperadores Rubro -Negro. 

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas