Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > JULIE ALVES

Márcio André filho concorre ao samba enredo na Mancha Verde para o carnaval 2023

O jovem compositor busca bi-campeonato pela Escola.

Com enredo “Oxente, Xaxado Sou Nordeste, Sou Brasil” a escola de samba Mancha Verde vai lutar pelo tri-campeonato no Anhembi.

Para tal, a Agremiação já vem realizando a seleção de sambas-enredos e a final vai ser dia 30/07 junto com a Festa Julina da Escola.

Leia também

Em busca do bi-campeonato o compositor carioca Márcio André Filho também conhecido como Anddrē, personalidade respeitada no mundo samba, mais uma vez estará concorrendo junto com os parceiros Marcelo Lepiane, Lico Monteiro, Leandro Thomaz, Lucas Macedo, João Perigo, Richard Valença, Telmo Augusto, Jefferson Oliveira, Devid Gonçalves, Rafa Kaoma e Rodrigo Cavanha. O time que foi campeão neste carnaval e teve o samba cantando no Anhembi estão animados com mais uma disputa:

“A Mancha Verde é uma escola que mora no meu coração. Ganhamos o samba e a Escola ainda foi a grande campeã do Carnaval 2022, ou seja, foi um grande sonho realizado. Disputar um samba na Mancha Verde não é fácil, é uma disputa acirrada, tem grandes compositores e parcerias. Fico feliz e lisonjeado de estar ali no celeiro de tantos bambas.”, revelou Márcio André.

O time de compositores que conquistou a nota máxima no quesito samba-enredo pretende repetir a dose no próximo Carnaval:

“ Tivemos inúmeros encontros antes de finalizar o samba. Estudamos a importância do enredo e tentamos retratar isto de maneira clara na nossa composição. O samba precisa agradar a comunidade, as pessoas precisam se sentir parte da letra de alguma forma. E todos nós temos um pouquinho do Nordeste na veia, independente de onde nascemos.”, explicou o compositor.

Com uma carreira consolidada no carnaval, o artista já compôs mais de 60 sambas-enredos em diversas partes do país, já ganhou diversas vezes o prêmio Estandarte de Ouro, que é uma espécie de “Oscar” do samba, teve suas canções gravadas por artistas renomados como Alexandre Pires e Mumuzinho, além de possuir em seu currículo a composição de jingles para políticos famosos e a trilha sonora da Tele Sena.

Como compositor, um de seus trabalhos mais marcante foi o convite que recebeu da escola paulista X-9 para compor um samba em homenagem aos 60 anos do cantor Arlindo Cruz.  Além da homenagem ao grande sambista, Anddrē teve a honra de ter grandes nomes da música brasileira entoando seus versos.  Artistas como Beth Carvalho, Péricles, Dudu Nobre, Xande de Pilares, Leandro Sapucahy, turma do pagode, Arlindo Neto, entre outros nomes participaram da homenagem.

 Em companhia do pai, que também é compositor e o levava para os eventos e para as reuniões de parcerias de samba, aos 14 anos Márcio André Filho começou a escrever seus primeiros versos. Aos 17 anos ganhou sua primeira disputa de samba-enredo, tendo um samba seu cantado na Marquês de Sapucaí.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas