Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > JULIE ALVES

Influenciadora Márcia Lima fala de cuidados após os 40

A blogueira conversou com seu médico sobre a importância da mulher amar o seu corpo e evitar excessos

Quando os 40 chegam, a mulher sente que um novo momento em sua vida está nascendo. Com mais maturidade, estabilidade emocional e discernimento para tomar decisões, é um tempo que traz consigo a necessidade de aproveitar o que a vida pode oferecer e cuidar ainda mais da saúde.

A mulher entra na menopausa nessa faixa, pois há uma perda de vitaminas e alterações são perceptíveis também na pele e cabelo. Nisso, vem a necessidade de amar ainda mais o seu corpo, tendo cuidado com o que se alimenta. Segundo o Dr. Danilo Everton, os cuidados com a alimentação devem ser redobrados.

Leia também

“Nessa fase a mulher passa por mudanças hormonais, e por isso uma alimentação anti inflamatória, contendo vitaminas, minerais e antioxidantes é super importante, assim como a adequação do consumo e gasto de calorias diárias. Atividade física é indispensável, mas sempre com um acompanhamento profissional”, explica.

Mantendo um cuidado com a forma física por toda a vida, a influenciadora Marcia Lima, de 47 anos, revela que sempre se preocupou com a saúde, principalmente após as suas gestações.

“Hoje em dia eu redobro os cuidados. Como tenho hipotireoidismo, faço suplementação com vitaminas e reposição do hormônio TSH. Sempre vou ao nutricionista que me ajuda a ter uma dieta balanceada. Também faço todos os procedimentos estéticos no qual sinto necessidade. Também faço musculação, cardio e funcional com a personal”, disse ela.

Hoje avó, ela colhe os frutos de anos de um cardápio adequado, exercícios e acompanhamento médico. Para Márcia, equilibrar os gostos e evitar excessos é saber respeitar os seus limites e amar a si.

“Adoro comer, mas não posso me dar ao luxo de comer tudo que tenho vontade sempre, pois as consequências são nítidas na pele e no aumento de peso. Evito refrigerantes, sorvetes, açúcares e farinha branca. Confesso que não é fácil, mas com a ajuda da minha nutri a gente consegue”, conta.

Os hábitos que nós adotamos durante toda a vida acabam influenciando todo o metabolismo quando envelhecemos. Em relação à mulher, o Dr. Danilo Everton explica que caso ela seja sedentária e não tenha cuidados com o que come, a zona do abdómen é a principal a sentir as alterações por conta do acúmulo de gordura.

“Ela perde massa magra nos membros inferiores, o que aumenta o risco de algumas doenças como diabetes, hipertensão e doenças cardiovasculares. Além dos hábitos saudáveis, deve ter também o acompanhamento pelo menos uma vez ao ano e fazer exames a cada 6 meses. O acompanhamento ginecológico, hemograma e exames hormonais são essenciais”, reforça o Dr. Danilo.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas