Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > JULIE ALVES

Gustavo de Noronha um brasileiro Made in América

Há 5 anos morando no EUA, ele revela: “Em apenas 3 anos já tinha feito tudo que havia pensado”

Ele é mineiro de Belo Horizonte, cheio de ideais, que há 5 anos se mudou para Massachusetts - EUA, onde fez de tudo um pouco. Lavou pratos, trabalhou na construção civil até que criou uma metodologia própria de ensinar inglês para brasileiros, e com isso vem se tornando referência na América. A coluna te convida a conhecer a história de Gustavo de Noronha


Podemos começar falando de como era a vida desse mineirinho quando criança e adolescente?

Leia também

O Gustavo sempre foi um sonhador, eu amava tudo que era relacionado ao meio artístico. Amava dançar, cantar, amava televisão, imitava os personagens. Tinha minha própria novela em casa, meu próprio palco onde era a varanda da casa da minha mãe, mas minha família muito conservadora não acreditava que se podia fazer a vida daquela forma. Então acabei deixando meus sonhos de lado pra viver o que foi me ensinado. Vá para a escola, faça uma faculdade, tenha um bom emprego, se case, compre uma casa e se aposente-se.

Morar nos EUA fazia parte de um sonho?

Fez e deixou de fazer com o tempo, quando fiz 18 anos quis muito me mudar pra cá, mas como disse decidi seguir as regras sociais e acabei ficando no Brasil e fazendo faculdade, tentando estabilizar uma carreira.

Mas como decidiu se mudar realmente para a América ?

Em 2017 quando vi que tinha potencial para alcançar mais coisas, mas eu estava muito insatisfeito com a vida que estava levando no Brasil. Eu costumo dizer que vim em busca de mim mesmo e aqui graças a Deus consegui fazer essa conexão com a minha melhor versão.

Vamos falar um desse projeto autoral de inglês para brasileiros. Como funciona?

É um curso focado em comunicação. Desenvolvo meus alunos nas 2 habilidades essências para comunicação, que são escuta e fala. Compartilho toda a minha experiência no aprendizado de inglês, onde consegui fazer um projeto que permite com que meus alunos aprendam 10x mais rápido que os métodos tradicionais e sem foco em regras de gramática.

Mas até o projeto ter notoriedade, como se manteve nos Estados Unidos? Como foi essa trajetória? Já chegou com esse projeto em mente?

A trajetória não foi nada fácil, na minha chegada pra me manter lavava vasilhas em restaurantes. Mas sempre acreditei em dias melhores através do aprendizado de inglês, o meu sonho era me tornar enfermeiro aqui nos Estados Unidos. Estudei várias formas de aprender inglês com a intenção de validar meu diploma e por isso tenho tanta propriedade no assunto. Durante esse percurso trabalhei com várias coisas como faxina, construção civil, mas queria mais. Eu não sonhei em ser faxineiro, então após desenvolver o inglês, em apenas 2 anos de América , comecei traduzir documentos oficiais e trabalhar como intérprete na imigração dos Estados Unidos. Com 3 anos da minha chegada atuei na linha de frente no combate a COVID19. Decidi compartilhar minha história na internet e chegaram pessoas me pedindo ajuda com o inglês, foi de onde surgiu a ideia do projeto.

Alem desse trabalho você também é influencer e com postagens bem engraçadas sobre quem tem dificuldades com o idioma. Uma veia artística? (Risos)

Eu tinha esse sonho de atuar, e como quero deixar o meu canal minha cara, tento trazer um pouco de personalidade para minhas redes.

Pensa em projetos para o Brasil?

Penso em vários!

E o que ainda falta para conquistar na Terra do Tio Sam?

O coração dos americanos.

Como é a vida de um brasileiro em um país que não é o seu de origem?

É desafiadora, já pensei em desistir e ir embora várias vezes. Mas ao mesmo tempo é muito gratificante e te faz crescer como pessoa, foi tudo que passei aqui que me tornou a pessoa que sou hoje e sou muito grato por minha trajetória.

E quais os próximos passos em sua trajetória?

Na verdade não coloco expectativa pra não me frustrar, mas se a oportunidade aparece , eu a aproveito.

Siga nas redes:

@soujuliealves

@gustavodenoronha

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas