Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > JULIE ALVES

Fisioterapia pélvica trabalha na dor, inclusive da endometriose, caso de Anitta

Márcia Oliveira, doutora em Coências da Saúde e fisioterapeuta sexual usa o método para combater a enxaqueca pélvica

Você sabia que diferentes dores no corpo podem estar ligadas diretamente à região pélvica? Sim, em alguns casos, esse problema, que acomete milhares de mulheres, pode estar relacionado ao desequilíbrio da pélvis. Essa condição pode ser chamada como uma enxaqueca na pélvis. Porém, com o tratamento adequado é possível reverter o quadro. E é aí que entra o trabalho de Márcia Oliveira, Doutora em Ciências de Saúde, fisioterapeuta pélvica e terapeuta sexual. “A fisioterapia pélvica vai identificar a origem da causa da dor na região – que pode ser uma endometriose, como foi o caso da cantora Anitta. Essa dor não tratada pode ser somatizada e causar a enxaqueca, entre outros problemas. O que a fisioterapia faz é localizar o problema para se retirar a dor local, soltando a musculatura do entorno”, explica Márcia. 

Monica Antunes é uma das mulheres que enfrentava o problema da enxaqueca pélvica e só conseguiu reverter o quadro de dor crônica após o trabalho realizado com a fisioterapia pélvica. “Tinha uma enxaqueca crônica e já havia procurado diversos tratamentos e nada resolvia o meu problema. Até que eu encontrei a fisioterapia pélvica e minha vida mudou. Foi o que resolveu a minha enxaqueca”, afirma.  

Leia também

Com foco na saúde íntima e no autocuidado da mulher – já com mais de 4.000 mulheres atendidas – e disposta a democratizar a informação e o acesso à saúde feminina, Márcia Oliveira é expert quando o assunto é sexo e fisioterapia pélvica. No seu trabalho são abordados temas como vibradores dentro e fora do relacionamento, despertar dos sentidos no sexo, enxaqueca pélvica, virilha escura (prevenção) e até os cuidados com o assoalho pélvico na gestação após os 50 anos, como aconteceu com Claudia Raia– em que a fisioterapia pélvica aqui entra para manter em dia bom funcionamento da região. 

Conectada ao mundo digital e sucesso nas redes sociais, Márcia está à frente do Podcast “Sexpod”, em que recebem convidados para debater temáticas envolvendo sexo e saúde feminina, tudo sempre de forma leve e divertida. 

Cheia de novidades, ela acaba de lançar o seu livro “Da Dor ao Prazer”, pela editora Ediouro. Na obra ela traz relatos das pacientes mulheres que são acometidas de dor durante a relação sexual e ensina como reverter esse quadro.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas