Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > JULIE ALVES

Durante o terceiro dia de Rock in Rio Humanorama, Ana Paula Araujo, Criolo e Manoel Soares participam de rodas de conversa em prol de um mundo melhor

O festival de conversas acontece até amanhã no site do evento e no Learning Village, em São Paulo. Na programação de domingo, os destaques serão AD Junior, Martha Gabriel, Pequena Lo, Ella Fernandes e muito mais

O Rock in Rio Humanorama segue a todo o vapor com diálogos e debates enriquecedores na programação. Neste sábado o público que acompanhou a experiência no Learning Village participou de painéis como “Da sala de aula para a escola da vida” e “Recalculando a Rota -- nunca é tarde para mudar de direção” que trouxeram diversas reflexões sobre a vida de um modo geral. Aqueles que acessaram o site do evento, assistiram conversas que contaram com a participação de Criolo, Ana Paula Araújo, Manoel Soares, Murilo Salviano, e diversos outros. Amanhã, último dia do festival de conversas, o Humanorama promove bate-papos com AD Junior, Rivkah, Martha Gabriel, Pequena Lo, Ella Fernandes, entre outros nomes.

Leia também

Nos painéis online, Ana Paula Araújo começou o dia falando sobre diversidade cultural com Kemla Batista, David Erlich e José Neto. “O olhar de que a informação que vem dos povos indígenas, ou população africana que veio para o Brasil é desimportante e não tem valor, pesa no ato da formação docente”, disse Kemla. Já Leo Jaime, Ana Suy e Milly Lacombe falaram sobre amor. “A gente tem em mente diante da finitude que temos que procurar a graça de viver. E a graça é leve. A leveza, a graça da vida, é alegria e encontramos isso no amor”, disse Leo.

Em um papo cheio de afeto, Criolo e sua mãe, falaram sobre educação como um ato de amor. Para Dra. Maria Vilani, o conhecimento é essencial, "Eu acredito que construir conhecimento é como respirar. Enquanto há vida, há construção de conhecimento. Estamos em constante construção e o que constrói o ser são os encontros. Em nós está sempre faltando um tijolinho. Temos que ter especialização, mas temos que ter uma amplidão. Educar é um ato de amor, é um ato revolucionário, educar é viver e respirar. É vida, é luz", contou ela. Para complementar, Criolo afirmou que "Educar é o encontro. Só acontece se tem o outro. De certa forma, o outro também nos educa". Na conversa entre Manoel Soares, Midria Pereira e Tamara Klink, duas jovens e um pai, os espectadores puderam desvendar as maravilhas e desafios da busca de novos caminhos na aprendizagem e no ensino, uma relação humana de duas vias.

Na última conversa online do dia, Daniel Aisenberg, Joana Garoupa, Jean Rosier e Larissa Rodrigues discutiram sobre as situações que nos deixam estressados e consomem o nosso tempo no ambiente de trabalho e parecem inevitáveis, mas que podem ser contornadas, ou, pelo menos, minimizadas. Joana diz que acha muito fácil falar, como se não fizéssemos, todos, parte de uma cultura tóxica corporativa, “Às vezes, nós nem percebemos, mas fazemos parte dessa cultura tóxica. (...) Foi uma das coisas mais importantes: perceber que para combater a cultura tóxica, eu tenho que perceber a influência que tenho à minha volta. Porque eu posso ser, sem me dar conta, um dos ingredientes para que a cultura se mantenha tóxica. Portanto, acho que a primeira coisa que se deve fazer é ter essa consciência”, disse ela.

Rock in Rio Humanorama é a lente que traz a visão e os valores do festival para a conversa que acontece além das fronteiras da Cidade do Rock.

Um projeto da Unidade de Aprendizagem do Rock in Rio, tentamos ajudar as pessoas a verem seu papel no mundo de uma forma diferente: com a atitude Rock in Rio.

Ao convidar nosso público a refletir sobre questões urgentes em nossa sociedade, gerando conversas e movimentos, também os conectamos com o espírito do tempo.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas