Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > JULIE ALVES

Ator Sérgio Mamberti morre aos 82 anos

O ator morreu em decorrência de falência múltipla dos órgãos

Morreu na madrugada desta sexta-feira, aos 82 anos o ator Sérgio Mamberti, ele estava internado desde do dia (25/08), em São Paulo com uma infecção pulmonar. O ator estava intubado e morreu em consequência de falência múltipla dos órgãos. 

Nascido em Santos, no litoral paulista, Sérgio Mamberti lançou a biografia 'Senhor do meu tempo', escrita por ele e Dirceu Alves Jr.

Leia também

“A minha história se confunde com a do teatro e da dramaturgia no Brasil. Esta biografia, escrita a quatro mãos por mim e pelo Dirceu Alves Jr., celebra as minhas oito décadas de vida”, legendou o ator em um post no Instagram em abril deste ano.

Em 2020, Mamberti estrelou no teatro paulistano com a leitura, 'L Rapsódia Lorca Poesia e Música', onde fazia a leitura de poemas do dramaturgo e poeta espanhol, Federico Garcia Lorca. Seu último papel na tv foi em 2016, com o cardeal Dom Manfredo na novela Sol Nascente.

O artista assumiu sua bissexualidade em sua biografia, e declarou seu amor a Vivian Mehr, sua mulher, que faleceu em 1980, aos 37 anos e Ednaldo Torquato, seu marido que faleceu em 2019, aos 62 anos.

Imagem ilustrativa da imagem Ator Sérgio Mamberti morre aos 82 anos
| Foto: Sérgio Mamberti com o marido Ed Torquato, que faleceu em 2019 / Reprodução Internet

"Ed, meu companheiro querido, nos deixou muito cedo. Pela segunda vez, tive de experimentar a mesma ausência sofrida com a partida de Vivian, em 1980. Sei que nunca vou me recuperar dessas duas perdas, mas a vida exige coragem e esperança para seguir em frente", narrou o ator em sua biografia.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas