Coluna

Julie Alves

com Dan Nascimento

[email protected]

Ator Sérgio Mamberti morre aos 82 anos

O ator morreu em decorrência de falência múltipla dos órgãos

Julie Alves

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Foto: Sérgio Mamberti / Reprodução Internet

Morreu na madrugada desta sexta-feira, aos 82 anos o ator Sérgio Mamberti, ele estava internado desde do dia (25/08), em São Paulo com uma infecção pulmonar. O ator estava intubado e morreu em consequência de falência múltipla dos órgãos. 

Nascido em Santos, no litoral paulista, Sérgio Mamberti lançou a biografia 'Senhor do meu tempo', escrita por ele e Dirceu Alves Jr.

“A minha história se confunde com a do teatro e da dramaturgia no Brasil. Esta biografia, escrita a quatro mãos por mim e pelo Dirceu Alves Jr., celebra as minhas oito décadas de vida”, legendou o ator em um post no Instagram em abril deste ano.

Em 2020, Mamberti estrelou no teatro paulistano com a leitura, 'L Rapsódia Lorca Poesia e Música', onde fazia a leitura de poemas do dramaturgo e poeta espanhol, Federico Garcia Lorca. Seu último papel na tv foi em 2016, com o cardeal Dom Manfredo na novela Sol Nascente.

O artista assumiu sua bissexualidade em sua biografia, e declarou seu amor a Vivian Mehr, sua mulher, que faleceu em 1980, aos 37 anos e Ednaldo Torquato, seu marido que faleceu em 2019, aos 62 anos.

. - Foto: Sérgio Mamberti com o marido Ed Torquato, que faleceu em 2019 / Reprodução Internet

"Ed, meu companheiro querido, nos deixou muito cedo. Pela segunda vez, tive de experimentar a mesma ausência sofrida com a partida de Vivian, em 1980. Sei que nunca vou me recuperar dessas duas perdas, mas a vida exige coragem e esperança para seguir em frente", narrou o ator em sua biografia.