Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > JULIE ALVES

Arraiá Arte com Ziriguidum chegou ao Museu da República, no Rio de Janeiro

Delícias e quitutes julinos deram sabor à festa que aconteceu no último final de semana

No último sábado e domingo o Museu da República, no Catete, na Zona Sul do Rio, recebeu o “Arraiá do Ziriguidum” com muita dança e forró. Retomada foi a palavra de ordem entre os expositores e participantes.

Leia também

“Depois de dois anos de pandemia, a festividade voltou com quadrilha e comida típica. Acreditar no potencial da Zona Sul e nesta retomada dos eventos é uma marca de cada expositor e foi com muita alegria que recebemos essa missão do Museus da República para trazer nosso ‘Arraiá Arte com Ziriguidum’ para os jardins deste equipamento de cultura de referência nacional”, afirma Célia Zanon Lanoz, da Lanoz Pemium Events.

As cores, os sons e os sabores dos arraiás julinos inundaram de alegria os jardins do Museu da República, erguido no século XIX. Além de receber delícias como hambúrguer e cerveja artesanal, contou com quitutes e bebidas típicas juninas e brincadeiras.

A programação foi a certeza de um bom espetáculo. No sábado, teve muita animação com São João na Roça de Norma Nogueira, além de muito forró com DJ e o Trio Água de Alambique e convidados. E ainda um ‘set’ com o puxador Tyaro de quadrilha típica.

No domingo, o som foi marcado pelo tradicional forró pé de serra por João Márcio e convidados. Os meninos e meninas do grupo de percussão do Grupo Favela Brass se apresentaram e colocaram todos para dançar.

E quando o assunto é dança, quem fez a poeira levantar foi a Quadrilha Show de Ramos, que neste ano completa 60 anos de idade e tradição e desde sempre faz a alegria dos apaixonados pelas festas juninas pelo Rio de Janeiro.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas