Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CIÊNCIA E SAÚDE

Viih Tube: descubra se é possível engravidar tomando anticoncepcional

Nessa terça-feira (20), a influenciadora surpreendeu os fãs ao revelar que está grávida do seu primeiro filho com o ex-BBB Eliezer

Nessa terça-feira (20), Viih Tube surpreendeu os fãs ao revelar que está grávida do primeiro filho com o ex-BBB Eliezer. Um dia depois, a influencer respondeu algumas perguntas de seus seguidores. O que mais chamou a atenção foi o fato dela garantir que engravidou tomando anticoncepcional, fato que deixou muitas dúvidas nas redes sociais.

Segundo o ginecologista Carlos Moraes, porém, essa situação é rara de acontecer. Geralmente, ocorre quando a paciente faz uso do medicamento, mas esquece de tomar durante algum período ou soma-o a algum outro remédio. “Existem algumas medicações que cortam o efeito do anticoncepcional, como antibióticos e anticonvulsivantes. Há uma lista relativamente grande de remédios que diminuem a eficácia do anticoncepcional oral”, alerta.

Um seguidor perguntou se Viih teria esquecido de tomar o anticoncepcional. Ela respondeu dizendo que jamais se esqueceu da pílula. “O que aconteceu foi: o meu anticoncepcional não estava mais fazendo tanto efeito quando eu fui na médica, aí a gente decidiu trocar por um outro. E aí, quando eu troquei, me fez mal de novo. Tive que voltar para o outro. Nessas trocas que eu acho que aconteceu, mas eu nunca parei”, salientou.

De acordo com o ginecologista, existe um período de adaptação quando se faz a troca de um medicamento, não sabendo qual será a resposta do corpo da paciente com a alteração. Sendo assim, ele indica que, se ocorrer uma troca, pelo menos no primeiro mês, a mulher deve usar preservativo, para que a eficácia do método aumente.