Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CIÊNCIA E SAÚDE

Vacinação contra a Covid-19 acontece no Casarão do CRB nesta terça

Ação ocorre das 9h às 16h e busca ampliar acesso facilitado da população aos imunizantes

Para aumentar a facilidade da vacinação, a equipe da Gerência de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizará uma ação para levar a vacinação contra a Covid-19 para o Casarão do Clube de Regatas Brasil (CRB), no bairro Jaraguá. A atividade acontece nesta terça-feira (19), das 9h às 16h.

A ação, que a princípio foi direcionada para os sócios torcedores do time, também será aberta à população em geral, a partir dos 12 anos, que ainda não foi vacinada com a 1ª dose ou que precisa completar seu ciclo vacinal com a 2ª dose ou a dose de reforço.

Leia também

A vacinação itinerante ocorre através de uma parceria firmada entre a Prefeitura de Maceió e os clubes de futebol, no que diz respeito à adoção de rigorosas medidas sanitárias para o retorno gradual da presença do público aos jogos realizados no Estádio Rei Pelé. A vacinação realizada nesses locais visa demonstrar o apoio dos times à campanha de vacinação contra a Covid-19.

Para garantir a 1ª dose é preciso levar a seguinte documentação: documento de identificação com CPF ou cartão SUS e comprovante de residência de Maceió. Adolescentes que não tenham RG podem apresentar a certidão de nascimento. Os adolescentes de 12 a 15 anos devem estar acompanhados pelo pai, mãe, responsável legal ou adulto delegado por eles e um documento de identificação, além de uma declaração com autorização do responsável escrita à mão e assinada. Já para a 2ª dose é preciso levar apenas um documento de identificação com foto e o cartão de vacinação comprovando que já tomou a 1ª dose.

A gerente de Imunização do Município, Eunice Amorim, explicou os intervalos entre as doses de cada tipo de imunizante. “Para a Coronavac, o prazo é de 28 dias após a 1ª dose. Já para a Astrazeneca é de 12 semanas após a 1ª dose, podendo ser antecipada em até 10 dias e a Pfizer foi antecipada para 8 semanas após a 1ª dose (56 dias)."

Já aqueles que podem tomar a dose de reforço devem ficar atentos:

– Para idosos a partir 60 anos: 180 dias completos após a 2ª dose, devendo levar documento de identidade e cartão de vacinação;

– Trabalhadores de saúde: 180 dias completos após a 2ª dose e devem ter vínculo com instituição de saúde de Maceió, devendo levar contracheque atualizado (último mês), declaração do serviço ou espelho de ponto carimbado e assinado pela direção ou responsável técnico, além de documento de identidade;

– Pessoas com alto grau de imunossupressão: 28 dias após a 2ª dose, devendo levar relatório, exame diagnóstico ou prescrição médica e checar se está inclusa no critério de alto grau de imunossupressão conforme orientação.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas