Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CIÊNCIA E SAÚDE

SP começa a vacinar hoje idosos de 65 e 66 anos

Imunização ocorre nos postos drive-thru, nas UBS e nos centros-escola

O estado de São Paulo começa nesta quarta-feira (21) a vacinar os idosos de 65 e 66 anos contra a Covid-19. A expectativa é a de imunizar 760 mil pessoas desta faixa etária.

Em algumas unidades da Zona Norte e Sul, idosos esperaram na porta, antes da abertura dos postos.

Leia também

Apesar de esta quarta ser feriado nacional, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da capital paulista estarão abertas para imunização contra o coronavírus, assim como os drive-thrus, os postos volantes das farmácias parceiras e os centros-escolas (confira abaixo).

Todas essas unidades, porém, estarão funcionando apenas para aplicar a primeira dose da vacina contra a Covid. A vacinação da segunda dose voltará a ocorrer a partir desta quinta (22) e somente nas UBS do município.

Todas as pessoas que integram os públicos da campanha podem acessar o site Vacina Já para confirmar o pré-cadastro. Essa etapa também pode ser feita pelo aplicativo WhatsApp. Para preencher o formulário, é necessário mandar uma mensagem para o número: (11) 95220-2923.

Outros públicos

Na última segunda (19), o estado começou a vacinar os profissionais de saúde a partir de 47 anos. O próximo grupo a ser imunizado será o de 64 anos, a partir desta sexta-feira (23).

Nesta terça (20), o governo do estado anunciou também para maio a vacinação para motoristas e cobradores de ônibus, pacientes renais, transplantados e pessoas com Síndrome de Down. Na segunda (19), foi divulgada a inclusão de funcionários do Metrô e da CPTM nos grupos que serão imunizados em maio.

Profissionais de saúde gestantes maiores de 18 anos também poderão receber a vacina na capital. As demais gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto/após o retorno ao trabalho) e lactantes que estejam nos grupos prioritários também podem ser imunizadas, desde que apresentem uma recomendação médica (por escrito).

Educação

No caso dos educadores, é obrigatório fazer o cadastro no site https://vacinaja.sp.gov.br/educação.

Os servidores só poderão ser vacinados após o sistema validar o registro e gerar um código, que deverá ser apresentado nas unidades de saúde dos municípios.

Poderão ser vacinados os profissionais com idade mínima de 47 anos:

  • Professores da Educação Básica;
  • Merendeiras;
  • Auxiliares de serviços gerais e faxineiros;
  • Secretários da escola;
  • Diretores e vice-diretores;
  • Professores coordenadores pedagógicos;
  • Cuidadores

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas