Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CIÊNCIA E SAÚDE

Sesau adquire 14 aparelhos de ultrassonografia para realização de exames

Novos equipamentos tiveram um custo total de R$ 3,5 milhões

Ampliando a oferta de exames de imagem, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) adquiriu 14 aparelhos de ultrassonografia, da principal linha da Philips (Affiniti 70G). As máquinas já foram enviadas às unidades.

Os novos equipamentos tiveram um custo total de R$ 3,5 milhões e foram direcionados para o Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), Hospital da Mulher (HM) e Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió; Hospital Regional da Mata (HRM), em União dos Palmares; e Hospital Regional do Norte (HRN), em Porto Calvo, no interior. O equipamento também será entregue ao Hospital Regional do Sertão (HRS), que está sendo construído em Delmiro Gouveia.

Leia também

A enfermeira obstétrica e supervisora geral da Maternidade Escola Santa Mônica (MESM), Elisângela Sanches, ressalta que a chegada de um novo equipamento de ultrassom garante benefícios a quem mais necessita dos serviços. “Com esses novos aparelhos de ultrassonografia, vamos garantir uma melhor assistência para gestantes e recém-nascidos de alto risco.”

O aparelho Affiniti 70G também já está no Setor de Imagem do Hospital Geral do Estado, que está indicado, sendo o manual do fabricante, para ultrassonografias abdominal, cardíaca, pediátrica, cerebral, fetal, ginecológica, vascular, muscular, urológica, vaso periférica, de órgãos pequenos, entre outras. Também é possível realizar a ecocardiograma.

O aparelho de ultrassonografia tem a capacidade de oferecer imagens da anatomia humana sem necessitar do uso de radiação ionizante, ou seja, sem produzir efeitos colaterais, como: náuseas, fraquezas e outros efeitos nocivos ao organismo. O novo aparelho também permite fornecer informações sobre as condições de saúde do examinado, sem os riscos de outras modalidades de imagens médica. Também é possível produzir imagens em quarta dimensão (4D).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas