Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CIÊNCIA E SAÚDE

Santa Catarina investiga caso de hepatite grave em Itajaí

Segundo a Diretoria de Vigilância Sanitária (Dive), as vigilâncias epidemiológicas municipal e estadual estão acompanhando o caso

A Diretoria de Vigilância Sanitária (Dive) de Santa Catarina informou nesta segunda-feira (9) que está monitorando um caso suspeito de um tipo de hepatite aguda de etiologia desconhecida em uma criança de Itajaí, no Litoral Norte. Segundo o órgão, as vigilâncias municipal e estadual estão acompanhando o caso.

Em 27 de abril, o governo catarinense emitiu uma nota aos municípios alertando sobre casos da doença, de causa desconhecida, que têm sido registrados em crianças de vários países. No Brasil, o Ministério da Saúde informou sexta-feira (6) que estava monitorando sete casos suspeitos.

Leia também

No mundo, mais de 200 casos foram identificados, especialmente na Europa. Nos Estados Unidos, 109 estão sob investigação. Na quinta-feira (5), Argentina e Panamá reportaram um primeiro caso cada.

O g1 SC procurou o Ministério da Saúde nesta manhã, e aguardava retorno até as 10h50.

Sem relação com a vacina

Devido à pouca idade, a maioria das crianças afetadas ainda não havia sido vacinada contra a covid-19. "A vacinação contra a Covid-19 não é a causa" da doença, afirmou Jay Butler, subdiretor do departamento de doenças infecciosas dos CDC, contrariando rumores que circulam na internet.

No entanto, não foi descartada como possível causa a infecção por covid-19.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas