Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CIÊNCIA E SAÚDE

Queixas contra planos de saúde batem recorde em maio

Dados mostram que a insatisfação do consumidor é a maior desde a criação do Índice Geral de Reclamações (IGR), pela ANS, em 2018

O termômetro que mede a insatisfação dos consumidores com os planos de saúde atingiu seu ponto mais alto em maio. Segundo dados divulgados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), o Índice Geral de Reclamações (IGR) do setor chegou a 62 pontos no mês passado. O número foi o mais alto desde a criação do indicador, em 2018.

Em abril, o IGR havia ficado bem abaixo desse patamar, com 48,3 pontos. Quanto mais alto, menor é o grau de satisfação do consumidor com as empresas do segmento. Entre as operadoras de grande porte, quem lidera a lista das empresas com mais queixas é a Unimed-Rio.

Leia também

A empresa, que está sob regime de direção fiscal da ANS desde 2015, apresentou um índice de 240,4. O IGR da Unimed-Rio, em abril, havia ficado em 166,5. A operadora fluminense ocupa o topo da lista há sete meses. Em maio, ela foi seguida pela São Cristovão e pela Notre Dame (Hapvida).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas