Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CIÊNCIA E SAÚDE

Quase 5 mil profissionais da saúde foram infectados pelo novo coronavírus em AL

Estado registrou sete mortes de enfermeiros e técnicos causadas pela Covid-19

Alagoas tem, oficialmente, quase 5 mil profissionais da saúde infectados pelo novo coronavírus, mais de 10% do total de casos contabilizados. A informação consta no boletim epidemiológico emitido pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

Na última quarta-feira (15), o Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren-AL) confirmou a morte, por covid-19, da enfermeira Elir Paula da Silva Oliveira, 54 anos, que trabalhava em Murici.

Leia também

O estado registrou sete mortes de profissionais de enfermagem causadas pelo coronavírus. Desde o início da pandemia, o Coren-AL acompanha os casos e confirma que ultrapassou 1 mil registros da doença, entre casos confirmados ou suspeitos.

Levantamento feito pela Associação Médica Brasileira (AMB) reúne denúncias sobre a falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) nas unidades de saúde no Brasil. Em tempos de pandemia do coronavírus, profissionais relatam a ausência de itens fundamentais que poderiam evitar a proliferação do vírus, a exemplo de máscaras, luvas e álcool 70%.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas