Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CIÊNCIA E SAÚDE

Planta pouco conhecida emagrece e combate o envelhecimento; saiba qual

O perfil nutricional desta planta rica em vitaminas e antioxidantes é especialmente benéfico para mulheres com 50 anos


				
					Planta pouco conhecida emagrece e combate o envelhecimento; saiba qual
Utilizada há séculos por conta das propriedades medicinais e nutricionais, a moringa é uma planta indicada para a perda de peso. Foto: Reprodução

À medida que as mulheres envelhecem, as necessidades do corpo mudam. Por isso, é essencial dar uma atenção maior à alimentação para controlar o peso e frear o envelhecimento precoce. Neste caso, consumir a planta moringa pode ajudar a emagrecer e desintoxicar mulheres com 50 ou mais anos de idade.

Utilizada há séculos por conta das propriedades medicinais e nutricionais, a moringa é uma planta indicada para a perda de peso. Além disso, ela ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue, reduzir a fadiga muscular e auxiliar no tratamento de problemas respiratórios.

Leia também

Não à toa, a moringa é conhecida como a “árvore milagrosa” ou “árvore da vida” por destacar-se pela riqueza de nutrientes, como vitaminas A, B, C e E. Há ainda a presença de minerais, proteínas e antioxidantes que combatem o envelhecimento da pele.

Embora ainda sejam necessários mais estudos para determinar cientificamente os benefícios, o consumo da moringa está atrelado a diferentes benefícios para a saúde. Com gosto semelhante ao de espinafre, recomenda-se comê-la crua ou cozida.

Se preferir, utilize a planta como ingrediente de saladas, sopas, ensopados ou até mesmo smoothie de vegetais. É possível encontrá-la em forma de extrato, folhas, triturado e em pó, além de cápsulas em fitoterapeutas.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas