Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CIÊNCIA E SAÚDE

O que comer antes da atividade física? Professora de nutrição explica

Especialista explica que, apesar de muitas pessoas terem medo dos carboidratos, é preciso inserí-los na refeição para garantir energia

Não adianta ser comprometido dentro do esporte em que se dedica — a nutrição também é importante para chegar a resultados positivos quanto ao emagrecimento. Porém, muitas pessoas sentem dúvidas na hora de se alimentar antes de fazer o seu esporte.

“É melhor não fugir do que é simples. As estratégias são específicas e mudam de acordo com a modalidade e horário. De maneira geral, a alimentação tem que ser completa, conter os macronutrientes (carboidratos, proteínas e lipídios). Nós mencionamos o carboidrato porque fornece energia de forma rápida e, assim como todos os nutrientes, não pode ser negligenciado”, explica a professora do curso de nutrição do Centro Universitário de Brasília (CEUB), Michelle Ferro.

A docente do CEUB faz um alerta para quem convive com treino de alto rendimento, ou seja, aquele profissional que fez do esporte a sua profissão com longo período de trabalho. A dieta e a relação com os carboidratos é diferente nesses casos.