Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CIÊNCIA E SAÚDE

Número de casos de dengue em Alagoas cresceu 81,5% em 2015

Quatro óbitos foram registrados ao longo do ano em decorrência da doença

Alagoas contabilizou um total de 30.046 casos de dengue ao longo do ano de 2015. Esse quantitativo é 81,55% maior que os registros feitos pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) em 2014, quando foram contabilizados 16.549 casos.

De acordo com os dados divulgados nesta terça-feira (5) pela pasta, no ano de 2015 foram registrados quatro óbitos em Alagoas em decorrência do estágio mais grave da doença. 

Atualmente, nove municípios alagoanos encontram-se em situação epidêmica. São eles: Batalha, Canapi, Inhapi, Mata Grande, Olivença, Ouro Branco, Palmeira dos Índios, Poço das Trincheiras e Senador Rui Palmeira. 

Com a chegada do verão e o aumento dos riscos de proliferação do mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão não só da dengue, mas de doenças como a zika e a chikungunya, um plano de combate ao mosquito foi elaborado e começa a ser executado nesta terça-feira, nos municípios do interior de Alagoas. 

Equipes do Exército e servidores públicos vão percorrer as ruas das cidades com o objetivo de destruir os focos do mosquito e orientar a população. Em Maceió, o plano começa a ser executado na próxima quinta-feira (7). 

Tags