Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CIÊNCIA E SAÚDE

Número de casos de dengue em Alagoas cresceu 81,5% em 2015

Quatro óbitos foram registrados ao longo do ano em decorrência da doença

Alagoas contabilizou um total de 30.046 casos de dengue ao longo do ano de 2015. Esse quantitativo é 81,55% maior que os registros feitos pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) em 2014, quando foram contabilizados 16.549 casos.

De acordo com os dados divulgados nesta terça-feira (5) pela pasta, no ano de 2015 foram registrados quatro óbitos em Alagoas em decorrência do estágio mais grave da doença. 

Leia também

Atualmente, nove municípios alagoanos encontram-se em situação epidêmica. São eles: Batalha, Canapi, Inhapi, Mata Grande, Olivença, Ouro Branco, Palmeira dos Índios, Poço das Trincheiras e Senador Rui Palmeira. 

Com a chegada do verão e o aumento dos riscos de proliferação do mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão não só da dengue, mas de doenças como a zika e a chikungunya, um plano de combate ao mosquito foi elaborado e começa a ser executado nesta terça-feira, nos municípios do interior de Alagoas. 

Equipes do Exército e servidores públicos vão percorrer as ruas das cidades com o objetivo de destruir os focos do mosquito e orientar a população. Em Maceió, o plano começa a ser executado na próxima quinta-feira (7). 

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas