Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CIÊNCIA E SAÚDE

Ministério do Trabalho interdita setor do Hospital Geral do Estado

Servidores denunciaram que arquivo médico da unidade coloca em risco a saúde de funcionários

O superintendente do Ministério do Trabalho, Israel Lessa, informou, na tarde desta terça-feira (1º), que o setor de arquivo médico do Hospital Geral do Estado (HGE) foi interditado em virtude das péssimas condições de trabalho ofertadas aos servidores. O representante do Ministério foi até a unidade hospitalar após denúncias de servidores públicos.

De acordo com o superintendente, os técnicos do Ministério do Trabalho encontraram no setor interditado locais com mofo e infiltração nas paredes, algumas das quais - segundo a denúncia - já se pode ver o reboco. Ele destacou, ainda, que a medida de interdição foi necessária para se resguardar a integridade física dos servidores públicos que utilizam o espaço.

Leia também

Ainda segundo Lessa, a direção do HGE foi comunicada de que o setor em questão só poderá ser reaberto depois de as medidas recomendadas serem adotadas.

- Assim que o local estiver em condições adequadas, nossas equipes farão uma nova vistoria. Somente após este trabalho é que poderemos autorizar a liberação - expôs Lessa.

O superintendente também destacou a proximidade do local interditado com a central de ar-condicionado do HGE. Segundo ele, as equipes também visitaram outros setores da unidade, sendo que nenhuma irregularidade foi detectada.

Por meio de nota, o Hospital Geral do Estado esclareceu que, antes da interdição pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), a gerência do hospital já havia relocado os funcionários deste setor para outro espaço, a fim de que os reparos sejam feitos sem o comprometimento dos serviços ofertados à população.

A direção do hospital esclareceu também que o referido setor em nada interfere o funcionamento da unidade de saúde. 

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas