Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CIÊNCIA E SAÚDE

Ministério da Saúde envia para Alagoas mais 44.759 doses de vacinas contra a Covid-19

Do total, 9 mil são doses de CoronaVac e 35.750 de AstraZeneca; distribuição dos imunizantes para os municípios já foi iniciada

O Ministério da Saúde (MS) enviou, nesta quinta-feira (22), para Alagoas mais 44.759 doses das vacinas contra a Covid-19, sendo 9 mil doses de CoronaVac e 35.750 de AstraZeneca. A distribuição dos imunizantes para os municípios já foi iniciada.

A 14ª remessa enviada chegou ao Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares e foi encaminhada para o prédio do Programa Nacional de Imunização de Alagoas (PNI/AL), no bairro Farol, em Maceió. As doses foram cadastradas e armazenadas a uma temperatura entre 2º e 8º Celsius.

Leia também

Após o registro dos imunizantes, feito pelos técnicos do PNI/AL, as vacinas foram transportadas para os Centros Estaduais de Armazenamento e Distribuição de Imunológicos, localizados em Maceió e Arapiraca.

Retirada das doses

O Estado informou que a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), de Maceió, já buscou os imunizantes, assim como as doses destinadas ao município de Arapiraca também já foram enviadas.

Quanto aos demais municípios alagoanos, as vacinas ficam à disposição das SMSs para fazerem a retiradas das doses. Os representantes precisam solicitar as doses da vacina e os insumos pelo Sistema de Informações e Insumos Estratégicos (SIES) e agendar previamente a retirada dos materiais com a Central de Distribuição de Maceió, através do e-mail: [email protected]. Na Central de Arapiraca, o agendamento deve ser realizado pelo e-mail: [email protected] ou pelo número: (82) 3530-0085.

Vacinação em Alagoas

Até o momento, Alagoas já recebeu 785.410 doses de vacinas contra a Covid-19, incluindo a nova remessa. Do total, 562.324 imunizantes foram aplicados, sendo 416.138 para pessoas que receberam a primeira dose. 146.186 alagoanos concluíram o processo de imunização, com a segunda dose.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas