Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CIÊNCIA E SAÚDE

Metade das crianças com Covid apresenta sintomas, diz estudo

Pesquisa afirma que incidência do vírus entre o grupo foi subestimada porque crianças tendem a não serem testadas por serem assintomáticas

Uma pesquisa publicada na Jama Pediatrics mostra que a probabilidade de crianças serem infectadas pelo novo coronavírus é muito semelhante a dos adultos. A diferença é que, no caso delas, a chance de as infecções serem assintomáticas é muito maior.

O estudo foi feito por pesquisadores dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças, da Universidade de Utah e da Universidade de Columbia, entre setembro de 2020 e abril de 2021. A partir de análises que incluíram testes periódicos para a detecção do vírus em 1.236 voluntários de 310 famílias.

Leia também

Para crianças de zero a quatro anos, 6,3 em cada 1.000 contraíram o vírus durante o período do estudo. Além disso, 4,4 em cada 1.000 crianças de cinco a 11 anos e seis em cada 1.000 crianças de 12 a 17 anos testaram positivo para Covid-19. Os adultos incluídos tiveram taxas semelhantes da infecção, com 5,1 em cada 1.000 contraindo o vírus.

No entanto, as pessoas mais jovens eram significativamente menos propensas a desenvolver sintomas do vírus. Apenas metade das crianças infectadas apresentaram sintomas da Covid-19. No grupo acima de 18 anos, a taxa dos que relataram sintomas após a infecção chegou a quase 90%.

“Uma fração maior das infecções por Sars-CoV-2 em crianças eram assintomáticas e, provavelmente, os casos não teriam sido detectados sem o teste do estudo, apoiando a hipótese de que infecções entre crianças foram substancialmente subestimadas durante a pandemia de Covid-19”, escreveram os pesquisadores.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas