Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CIÊNCIA E SAÚDE

Maceioenses com síndrome de Down começam a se vacinar neste sábado

Idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde com 34 anos ou mais também poderão receber o imunizante

A Prefeitura de Maceió informou, na noite desta sexta-feira (16), que ampliará novamente a vacinação contra a Covid-19. A partir deste sábado (17), pessoas com síndrome de Down, com idades entre 18 a 59 anos, poderão receber o imunizante. Este é a primeira comorbidade que inicia o processo de imunização.

Após ter sido interrompida na última quarta (14), a aplicação de doses para idosos com 60 anos ou mais será retomada também neste sábado, além dos trabalhadores de saúde com 34 anos ou mais e maceioenses que precisam receber a segunda dose.

Leia também

As demais pessoas com comorbidades definidas como prioritárias no Plano Nacional de Imunização, com 59 anos ou mais, começarão no próximo domingo (18).

Os doentes renais crônicos em diálise receberão as doses independentemente da idade nos locais onde realizam o tratamento, de acordo com agendamento do hospital, junto ao setor de imunização.

A vacinação ocorre nos oito pontos instalados em Maceió, que são: drive-thrus do estacionamento de Jaraguá e da Justiça Federal (Serraria) e os pontos fixos do Maceió Shopping (Mangabeiras), Pátio Shopping (Benedito Bentes), Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), Praça do Terminal do Osman Loureiro, área externa do Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho) e Papódromo (Vergel do Lago), das 9h às 16h.

Confira a documentação para comprovar a comorbidade:

Além de documento com foto e CPF, para efeitos de comprovação da comorbidade alegada, as equipes da SMS poderão considerar a apresentação de quaisquer dos seguintes documentos (original e cópia, que ficará retida) listados abaixo:

– Prescrição médica para a vacina contendo a condição que justifica a imunização;

– Exames específicos que estabelecem o diagnóstico;

– Relatório médico;

– Receitas para terapêutica específica de condições descritas;

– Cadastros em sistemas específicos do Sistema Único de Saúde.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas