Maceió registra 236 casos de reações adversas em pessoas vacinadas contra a Covid-19

Do total, quatro ocorrências foram identificadas como graves; 198 maceioenses relataram casos após a aplicação da primeira dose

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) registrou 236 casos de reações adversas em maceioenses vacinados contra a Covid-19, sendo quatro ocorrências identificadas como graves. Os dados são armazenados no ‘Banco e-SUS notifica' e foram enviados à Gazetaweb nesta sexta-feira (30).

De acordo com os números, 176 casos de reações foram notificadas por mulheres, enquanto os homens foram responsáveis por 60 casos desde janeiro, quando a capital alagoana deu início à vacinação.

Do total de ocorrências identificadas como graves, duas pessoas sofreram reações inerentes ao produto, conforme literatura científica, e outros dois casos foram considerados como inconsistentes.

As ocorrências relacionadas à primeira dose somam um total de 198. Já 38 pessoas relataram o aparecimento de reações após aplicação da segunda dose. Os maceioenses informaram o surgimento das reações em pontos de vacinação e Unidades de Saúde.