Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CIÊNCIA E SAÚDE

Erros na musculação: 5 atitudes que atrapalham a sua evolução

Entenda como algumas condutas parecem positivas mas, na verdade, só prejudicam o seu desenvolvimento

Existem diversos tipos de erros da musculação. Afinal, o simples fato de você realizar um exercício com a mecânica um pouco fora do padrão já pode entrar nessa categoria. No entanto, um simples olhar mais atento de um professor na academia tende a resolver a situação.

Mas, muitas vezes, desenvolvemos hábitos e condutas que julgamos positivas ou, ao menos, inofensivas para o desenvolvimento na academia. Quando, na verdade, elas podem prejudicar a evolução. Sendo assim, é algo que também pode ser classificado como um erro da musculação. Inclusive, pode ser mais grave do que você imagina.

Leia também

Dessa forma, com a ajuda do professor de educação física e assessor esportivo, Leandro Twin, separamos alguns erros da musculação e como evitá-los. Confira:

5 erros da musculação

1 - Não se preocupar com a saúde. “Quando dou início a um trabalho com meus alunos e os resultados ficam abaixo do esperado, mesmo com 100% de disciplina, eu peço que façam um exame de sangue. Afinal, uma baixa sensibilidade a insulina, tireoide ruim ou a testosterona baixa, limitam consideravelmente os seus resultados. Caso esteja nesse cenário, faça exames”, recomenda Twin.

2 - Acreditar que suplementos fazem milagres. “Os suplementos entram para cobrir uma carência da dieta. Ou seja, se você não tem dieta, você não tem como ver a necessidade dela para suplementar. Então, se você toma suplementos e não tem dieta, pare, acerte a sua dieta e veja se há necessidade. Provavelmente não terá se a dieta for bem feita”, revela.

3- Abusar de comidas saudáveis. “Comer saudável não necessariamente irá te levar ao objetivo, você vai comer as mesmas coisas para perder gordura ou ganhar massa muscular, o que muda é a quantidade. Quando questiono meus alunos sobre a dieta, eles sempre respondem que está ok pois estão comendo alimentos de qualidade, porém, não podemos esquecer o quantitativo”, conta o treinador.

4 - Treinar fofo. “Uma orientação padrão entre meus alunos é o treinamento até a falha, porque se não for desafiante o suficiente para o corpo, mesmo que você faça um treino com volume, frequência e uma densidade (essas são as outras três variáveis fora a intensidade), você não vai evoluir. E o que torna desafiador é levar o exercício até a falha”, explica o professor.

5 - Não respeitar os limites do corpo. “Mas, você vai treinar até a falha de cada dia! Não somos iguais todos os dias. Tem dias que dormimos e comemos melhor, algo aconteceu e estamos com mais ânimo para treinar, ou o contrário. Então você vai para academia e vai fazer o seu melhor naquele dia, abaixe a carga se necessário, mas faça até a falha”, finaliza Twin.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas