Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CIÊNCIA E SAÚDE

Dormir pouco pode aumentar risco de coágulos sanguíneos, aponta estudo

Um estudo publicado na European Heart Journal, na quinta-feira (16/3), revelou que dormir menos de 5 horas por noite pode ser prejudicial a saúde

Os pesquisadores rastrearam a incidência da doença entre 650 mil pessoas e cruzaram com informações sobre os hábitos de sono delas. Durante a análise, descobriram que pessoas que dormiam menos de cinco horas por noite tinham um risco duas vezes maior de desenvolver coágulos sanguíneos do que indivíduos que dormiam de sete a oito horas por noite.

A doença arterial periférica é mais comum em pessoas com diabetes, pressão alta ou colesterol alto. O tabagismo também é um fator de risco para o problema de circulação sanguínea. A condição pode causar dores ao caminhar, dormência nas pernas, queda de pelos, úlceras e unhas quebradiças.

Leia também

“Dormir de sete a oito horas por noite é um bom hábito para reduzir o risco de doença arterial periférica e, para os pacientes com a doença, otimizar o controle da dor pode permitir que eles tenham uma boa noite de sono”, afirma Shuai Yuan, pesquisador à frente do estudo.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas