Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CIÊNCIA E SAÚDE

Falta de organização em fila de posto de vacinação provoca tumulto em Marechal Deodoro

Vídeos gravados pela população mostram a aglomeração de pessoas no local; prefeitura informou que a imunização ocorre enquanto durar o estoque

A falta de organização na fila de um posto de vacinação contra a Covid-19, na cidade de Marechal Deodoro, gerou tumulto na tarde desta sexta-feira (24). Os deodorenses utilizaram as redes sociais para denunciar o que classificam como descaso, apontando que foram informados sobre a falta dos imunizantes somente após horas de espera.

Os populares gravaram imagens das grandes filas, com adultos e adolescentes que esperavam se vacinar contra o vírus. Outro fator que causou bastante indignação, segundo a população, foi a desorganização na distribuição das fichas. Eles relataram que pessoas eram "escolhidas por cara" e recebiam a dose sem precisar enfrentar a fila.

"Faltou a vacina pra todo mundo. Gestão irresponsável", diz uma deodorense. "Gente, isso é um absurdo o que tão fazendo. Marcam de 16h, e o pessoal chegou aqui cedo. Ninguém recebe ficha de nada, ninguém pega nome de nada", relatou outra pessoa.

À Gazetaweb, a assessoria de comunicação da Prefeitura de Marechal Deodoro informou que o motivo do tumulto não foi a falta de vacina, mas o anúncio da última chamada para vacinação, fazendo com que toda população que não havia se vacinado antes fosse ao posto para receber o imunizante. Segundo a prefeitura, a vacinação ocorre até as 21h, enquanto durar o estoque.