Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CIÊNCIA E SAÚDE

Covid-19: Alagoas tem 22 óbitos e 283 novos casos, aponta Sesau

Estado tem agora um total de 156.522 casos confirmados da Covid-19 e 3.665 óbitos pela doença

O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), desta segunda-feira (5), confirma mais 283 novos casos de Covid-19 em Alagoas e 22 mortes pela doença em território alagoano. Dessa forma, o estado tem um total de 156.522 casos confirmados do novo coronavírus e 3.665 óbitos. Um total de 148.876 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Há 9.269 casos em investigação laboratorial.

Os casos confirmados de pessoas com a Covid-19 estão distribuídos nos 102 municípios alagoanos. Em relação aos óbitos em Alagoas, do total de confirmados oito eram de pessoas residentes em Pernambuco, São Paulo, Santa Catarina e Bahia, tendo como vítimas seis homens e duas mulheres. Dos 3.657 óbitos de pessoas residentes em Alagoas, 2.046 eram do sexo masculino e 1.611 do sexo feminino. Eram 1.663 pessoas que residiam em Maceió e as outras 1.994 moravam no interior do Estado, segundo o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs), da Sesau.

Óbitos

No boletim desta segunda-feira (5), mais 22 mortes foram confirmadas, laboratorialmente, por causa do novo coronavírus, sendo 12 vítimas da capital alagoana e 10 do interior do Estado. As vítimas de Maceió eram nove homens, sendo um de 34, um de 59, dois de 63, dois de 68, dois de 71 e um de 82 anos e três mulheres de 45, 59 e 65 anos.

O homem de 34 anos era obeso e morreu no Hospital Arthur Ramos, em Maceió; o homem de 59 anos não tinha comorbidades e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió; o primeiro homem de 63 anos era hipertenso e morreu também no Hospital da Mulher (HM), em Maceió; o segundo homem de 63 anos era hipertenso, diabético e morreu no Hospital da Unimed Maceió; o primeiro homem de 68 anos não tinha comorbidades e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió; o segundo de 68 anos não tinha comorbidades e morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió; o primeiro homem de 71 anos tinha doença cardiovascular e morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió; o segundo homem de 71 anos era hipertenso, diabético, tinha sequelas de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió; e o homem de 82 anos era hipertenso, diabético e morreu no Hospital do Coração de Alagoas, em Maceió; a mulher de 45 anos não tinha comorbidades e morreu em sua residência; a mulher de 59 anos não tinha comorbidades e morreu no Hospital Veredas, em Maceió; e a mulher de 65 anos não tinha comorbidades e morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.

Em relação às 10 vítimas que residiam no interior do Estado, eram seis homens de 51, 66, 68, 78, 80 e 81 anos e quatro mulheres de 61, 64, 76 e 79 anos. O homem de 51 anos residia em Murici, era hipertenso, tinha sequelas de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió; o homem de 66 anos morava em Campo Grande, não tinha comorbidades e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca; o homem de 68 anos morava em Atalaia, tinha pneumopatia, asma, obesidade, doença cardiovascular e morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió; o homem de 78 anos residia em Girau do Ponciano, tinha doença respiratória crônica e morreu no Hospital Regional de Arapiraca; o homem de 80 anos morava em Girau do Ponciano, tinha Alzheimer e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió; o homem de 81 anos morava em Traipu, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Chama, em Arapiraca; a mulher de 61 anos residia em Santana do Ipanema, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Clodolfo Rodrigues, em Santana do Ipanema; a mulher de 64 anos era de São José da Laje, tinha doença cardiovascular e morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió; a mulher de 76 anos morava em Arapiraca, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Chama, em Arapiraca; e a mulher de 79 anos morava em Palmeira dos Índios, era obesa, hipertensa e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió.

Leitos

Dos 1.338 leitos que atendem, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus, 768 estavam ocupados até às 16 horas do domingo (4), o que corresponde a 57% do total. Atualmente, 330 pacientes estão em leitos de UTI, 9 ocupando leitos intermediários e 429 em leitos de enfermaria.