Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CIÊNCIA E SAÚDE

Covid-19: Alagoas registra 22 mortes e 1.228 novos casos em 24h

No total, Estado possui 161.353 casos confirmados e 3.802 óbitos pela doença

Alagoas confirmou 1.228 novos casos e 22 mortes por Covid-19 nas últimas 24h, de acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau/AL), divulgado neste domingo (11).

No total, o estado possui 3.802 óbitos por Covid-19 e 61.353 casos confirmados até o momento. Desses, 3.292 estão em isolamento domiciliar. Outros 153.487 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Há, ainda, 9.445 casos em investigação laboratorial.

IMUNIZAÇÃO

A Sesau também disponibilizou um boletim acerca do andamento da imunização em Alagoas. De acordo com o documento divulgado neste domingo, 462.653 doses dos imunizantes foram aplicadas no Estado. São 368.608 pessoas vacinadas com a primeira dose e 94.045 já imunizadas com a segunda dose.

LEITOS

Dos 1.355 leitos criados para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus, 780 estavam ocupados até às 16 horas do sábado (10/04), o que corresponde a 58% do total. Atualmente, 323 pacientes estão em leitos de UTI, 13 ocupando leitos intermediários e 444 em leitos de enfermaria. Para acompanhar a evolução da ocupação dos leitos exclusivos para Covid-19, acesse https://www.alagoascontraocoronavirus.al.gov.br/

22 NOVOS ÓBITOS

Das 22 mortes confirmadas laboratorialmente, 10 vítimas residiam na capital alagoana e 12 no interior do Estado. As vítimas de Maceió eram três homens, sendo dois de 57 e um de 64, além de sete mulheres, sendo uma de 37, duas de 48, uma de 54, uma de 59, uma de 66 e uma de 74 anos. O primeiro homem de 57 anos não tinha comorbidades e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió; o segundo homem de 57 anos era tabagista e morreu em seu domicílio; o homem de 64 anos tinha epilepsia e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió; a mulher de 37 anos tinha lúpus e morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió; a primeira mulher de 48 anos era hipertensa, diabética e morreu no Hospital Universitário (HU) de Maceió; a segunda mulher de 48 anos era hipertensa, diabética e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió; a mulher de 54 anos era hipertensa, diabética e morreu também no Hospital da Mulher (HM), em Maceió; a mulher de 59 anos não tinha comorbidades e morreu no Hospital Regional da Mata (HRM), em União dos Palmares; a mulher de 66 anos era ex-tabagista e morreu no Hospital Veredas, em Maceió; e a mulher de 74 anos era hipertensa, diabética e morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.

Em relação as 12 vítimas que residiam no interior do Estado, eram cinco homens de 45, 69, 75, 85 e 89 anos e sete mulheres, sendo uma de 30, uma de 38, uma de 52, duas de 60, uma de 64 e uma de 77 anos. O homem de 45 anos, morava em Minador do Negrão, era hipertenso, diabético e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca; o homem de 69 anos, morava em Junqueiro, tinha Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC), diabetes, hipertensão, sequelas de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e também morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca; o homem de 75 anos, morava em Palmeira dos Índios, tinha esquizofrenia, sequelas de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió; o homem de 85 anos, residia na Barra de Santo Antônio, era hipertenso e morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió; o homem de 89 anos, morava em São Miguel dos Campos, era diabético, hipertenso e morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió; a mulher de 30 anos, morava em Santana do Mundaú, tinha asma e morreu no Hospital Regional da Mata (HRM), em União dos Palmares; a mulher de 38 anos, morava em Viçosa, era tabagista e morreu no Hospital Regional da Mata (HRM), em União dos Palmares; a mulher de 52 anos, residia em Rio Largo, era obesa, diabética e morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió; a primeira mulher de 60 anos, residia em Marechal Deodoro, era diabética, hipertensa, obesa e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió; a segunda mulher de 60 anos, morava na Barra de Santos Antônio, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió; a mulher de 64 anos, morava em São Miguel dos Milagres, era hipertensa, diabética, cardiopata, obesa e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió; e a mulher de 77 anos, morava em Arapiraca, tinha diabetes, doença cardíaca crônica e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca.