Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CIÊNCIA E SAÚDE

Confira 4 dicas para começar a comer mais frutas hoje mesmo

Quer comer mais frutas e deixar de lado aqueles “snacks” menos saudáveis no meio do dia? Siga essas sugestões

Confira 4 dicas para começar a comer mais frutas hoje mesmo

As frutas são um grupo de alimentos de extrema importância para o organismo dos seres humanos. Elas são ricas em nutrientes essenciais, diminuem os níveis do colesterol “ruim”, ajudam no funcionamento intestinal por serem ricas em fibras e auxiliam no emagrecimento, entre vários outros benefícios.

Por isso, elas são ótimas substitutas para aquele lanchinho menos saudável que você faz no meio do dia, cheio de biscoitos, chocolates e outras “besteirinhas”. Afinal, elas também são super práticas, não precisando de nenhum grande preparo que vá te fazer perder muito tempo na cozinha.

O problema é que muitas pessoas não têm o costume de ingerir esse tipo de alimento com frequência ou até “não gostam” de frutas. Todavia, se esse é o seu caso, saiba que há como mudar e adquirir o hábito. Basta tomar algumas atitudes para lembrar mais das frutas no dia a dia e consumi-las de uma forma mais agradável.

Leve-as sempre com você

Segundo a nutricionista Beatriz Finizola, carregar sempre uma fruta in natura com você é uma boa dica. Dessa forma, quando você sentir fome, vai ter essa opção e não precisará apelar para produtos industrializados.

Se você não tem tanto costume de comer frutas, pode começar com aquelas de sabor e textura mais suaves. É o caso da banana e da pera, por exemplo. Além disso, Beatriz sugere amassá-las e colocar aveia, canela ou algum outro ingrediente que goste para facilitar a ingestão.

Aproveite a sua versatilidade

Esse grupo de alimentos é muito versátil, podendo ser consumido de diversas formas. Assim, para comer mais frutas no dia a dia, você precisa descobrir de quais delas gosta mais e variar entre alguns preparos.

Elas podem estar in natura, assadas, grelhadas, em uma salada de frutas ou mesmo transformadas em líquidos. “Congelar frutas é boa opção para a hora de fazer um smoothie ou vitamina cremosa”, indica a nutricionista.