Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CIÊNCIA E SAÚDE

Central de Triagem para Covid-19 do HGE registra 259 atendimentos em um dia

Do total de atendimentos, 35 pacientes realizaram testes para detectar a presença do vírus; sete pessoas testaram positivo para o novo coronavírus

A Central de Triagem para Covid-19 do Hospital Geral do Estado (HGE) registrou 259 atendimentos nessa segunda-feira (7), segundo dados divulgados pela unidade de saúde, nesta terça-feira (8).

De acordo com os números, do total de atendimentos, 35 pacientes realizaram testes para detectar a presença do vírus. Deles, sete pessoas testaram positivo para o novo coronavírus.

Leia também

Além deles, 526 pessoas precisaram de cuidados médicos e 198 das notificações envolveram casos clínicos, que envolvem asma, alergias, diabetes, hipertensão, doenças cardiovasculares, distúrbios renais, entre outros problemas de saúde.

“Nossas equipes também concederam 150 altas médicas, viabilizaram 27 internamentos, transferiram 25 pacientes para outras unidades de saúde e indicou outros 15 para procedimentos cirúrgicos. Neste mesmo dia, 90% dos leitos da UTI [Unidade de Terapia Intensiva] exclusivos a pacientes com o novo coronavírus estiveram ocupados, segundo relatório divulgado pela Sesau”, acrescentou o gerente do HGE, Paulo Teixeira.

No atendimento a pacientes com a Covid-19, 50% dos leitos Intermediários e 29% dos Clínicos do hospital também estiveram preenchidos no primeiro dia desta semana. Paralela a essa situação, 67 acidentes, um ferido por queimadura e um cidadão agredido também precisaram de assistência médica.

*com informações da Sesau.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas