Células com Covid podem explodir e piorar quadro, explica cientista

Descoberta é considerada importante, pois pode explicar como ocorre a tempestade de citocinas, reação exagerada do sistema imunológico

Cientistas do Royal Free Hospital, em Londres, afirmam que algumas células humanas infectadas pelo coronavírus podem explodir no organismo. O processo de morte celular, chamado de piroptose, pode explicar em parte porque o vírus causa danos em múltiplos órgãos.

De acordo com o hepatologista Gautam Mehta, do hospital inglês, oito em cada 10 pacientes hospitalizados com Covid-19 sofrem esta reação. A descoberta é considerada importante, pois pode explicar como é desencadeada a tempestade de citocinas, uma reação exagerada do sistema imunológico que provoca inflamações em diversos órgãos.