Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CIÊNCIA E SAÚDE

Arapiraca começa a vacinar contra a Covid-19 adolescentes de 13 anos

Também poderão se vacinar adolescentes de 12 anos com comorbidade, deficiência permanente, puérperas e gestantes

Adolescentes com 13 anos sem comorbidades poderão tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19 a partir desta terça-feira (14), nos postos de vacinação de Arapiraca, no interior de Alagoas.

A vacinação também está liberada para adolescentes de 12 anos com comorbidade, deficiência permanente, gestantes e puérperas.

O Município de Arapiraca conta com três postos de vacinação, localizados no Sesc Arapiraca, Ginásio da Escola Pedro Reis, e Drive Thru do Arapiraca Garden Shopping, que funcionam em horário unificado, das 9h às 16h.

Para receber o imunizante, o adolescente precisa levar documento oficial com foto (ou certidão de nascimento, no caso daqueles que ainda não emitiram RG), CPF, comprovante de residência e o Cartão Nacional de Saúde, que precisa estar atualizado com endereço de Arapiraca. Além disso, menores de idade precisam estar acompanhados de um responsável ou apresentar autorização para receber a dose.

Em casos de comorbidades, além dos documentos acima citados, também precisa apresentar, no momento da vacinação, laudo que comprove a referida condição. Já gestantes e puérperas devem apresentar prescrição médica para poder receber a dose do imunizante.

*com informações da assessoria.