Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CIÊNCIA E SAÚDE

Anvisa cancela registro de medicamento produzido em laboratório de Alagoas

Droga quem tem como princípio ativo o Clozapina é indicado para tratamento antipsicótico

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) cancelou o registro do medicamento que como princípio ativo o Clozapina, produzido pelo Laboratório Industrial Farmacêutico de Alagoas (Lifal). A decisão - tomada pelo gerente-geral substituto de Medicamentos e Produtos Biológicos da Anvisa, Raphael Sanches Pereira - foi publicada na edição desta segunda-feira (24), doDiário Oficial da União(DOU).

Além do medicamento produzido pelo Lifal, a Anvisa cancelou o registro de outros medicamentos produzidos por laboratórios brasileiros, entre eles a ampicilina anidra, produzia pela Indústria Química do Estado de Goiás (Iquego), Cloridrato de fluoxetina e Daforin, produzidos pelo EMS Sigma Pharma Ltada.

Leia também

O Clozapina é indicado para pacientes com esquizofrenia resistente ao tratamento, ou seja, que não respondem ou são intolerantes a outros antipsicóticos.

Também é indicado na redução do risco de comportamento suicida recorrente em pacientes com esquizofrenia ou transtorno esquizoafetivo, quando considerados sob risco de repetir o comportamento suicida, baseado no histórico e estado clínico recente.

AGazetawebprocurou a direção do Lifal para saber os motivos do cancelamento feito pela a Anvisa, mas os telefones acionados estavam desligados ou fora da área de cobertura.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas