Alagoas registra duas mortes e 132 novos casos de Covid-19

Com os dados deste domingo, o Estado soma 7.139 óbitos e 323,6 mil casos da doença

Alagoas registrou duas mortes por Covid-19 e 132 casos confirmados da doença nas últimas 24 horas, segundo boletim divulgado neste domingo (27), pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

De acordo com o documento, há outros 1.114 casos em investigação. Com os dados deste domingo, o Estado soma 7.139 óbitos e 323,6 mil casos de Covid-19. Do total de casos confirmados, 314,8 mil pacientes já estão recuperados.

Dos 138 leitos exclusivos para pacientes com suspeita ou confirmação de Covid e Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), 29 estavam ocupados até as 16h, o equivalente a 20% de ocupação.

Na sexta-feira (25), Grupo Técnico Científico da Sesau anunciou que estuda a ampliação de novos leitos hospitalares exclusivos para Covid-19, devido ao aumento de casos da doença no Estado.

Além disso, foram mantidas as recomendações para o uso de máscaras em locais fechados e a necessidade da conclusão do esquema vacinal contra o novo coronavírus.

“Nós estamos, de fato, vendo um aumento importante dos casos de Covid-19 em Alagoas, provavelmente causado pelas variantes do novo coronavírus. Por isso, nosso Grupo Técnico Científico está acionando as unidades e alinhando todas as medidas necessárias para combater uma possível nova onda do vírus”, ressaltou o secretário de Estado da Saúde, Gustavo Pontes de Miranda.