Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CIÊNCIA E SAÚDE

Alagoas registra 3,3 mil acidentes de trabalho em 2022

Estado ocupa a 20ª posição, quando comparado com as demais unidades federativas do Brasil; foram 612,9 mil notificações em todo o país

O estado de Alagoas de Alagoas registrou 3.395 acidentes de trabalho no ano de 2022. É o que aponta o levantamento divulgado nessa quarta-feira (29), pelo Observatório de Segurança e Saúde no Trabalho, iniciativa do Ministério Público do Trabalho, Organização Internacional do Trabalho e diversos órgãos do governo federal.

Segundo os dados, o estado alagoano ocupa a 20ª posição, quando comparado com as demais unidades federativas do Brasil e o Distrito Federal. Sendo assim, Alagoas supera apenas Rondônia, Piauí, Tocantins, Sergipe, Acre, Roraima e Amapá.

Artigos Relacionados

São Paulo é o estado com a maior incidência de casos de acidente de trabalho, somando mais de 204 mil (35%) somente no ano passado. O segundo lugar é ocupado por Minas Gerais, com 63 mil (11%), seguido pelo Rio Grande do Sul, que tem 50 mil notificações (9%).

Em todo o país, foram 612,9 mil notificações. Já o número de óbitos provocados por acidentes de trabalho chegou a 2,5 mil. O levantamento ainda mostra que a atividade de atendimento hospitalar tem maior número de notificações (59 mil). Técnicos de enfermagem foram os profissionais mais acidentados, com 36 mil casos.