Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CIÊNCIA E SAÚDE

AL já aplicou mais 5 mil doses da vacina bivalente contra Covid-19

Utilização do imunizante no estado começou há cinco dias; faixa etária será ampliada para pessoas entre 60 e 69 anos a partir desta segunda (6)

Alagoas já aplicou 5.752 doses da vacina bivalente contra a Covid-19. Os dados foram atualizados neste sábado (4), pelo Ministério da Saúde, na plataforma do Vacinômetro.

O estado alagoano aplicou, no mesmo período, mais doses que o Acre, Amazonas e Roraima, que utilizaram menos de mil doses cada um. A meta é proteger a população contra a cepa original do coronavírus e as subvariantes da Ômicron.

A aplicação do imunizante em Alagoas começou há cinco dias e é de responsabilidade das Secretarias Municipais de Saúde de cada município. As doses foram adquiridas pelo Governo Federal.

Atualmente, o estado está vacinando idosos com mais de 70 anos, moradores de Instituições de Longa Permanência (ILP) a partir de 12 anos e seus trabalhadores, pessoas imunocomprometidas, também a partir dos 12 anos, indígenas, ribeirinhas e quilombolas.

Artigos Relacionados

No entanto, nesta segunda-feira (6), a imunização será ampliada para a faixa etária entre 60 a 69 anos. A previsão é que, no dia 20 de março, começa a vacinação das gestantes e puérperas. Já em 17 de abril, o público-alvo é a população privada de liberdade, a partir dos 18 anos, assim como adolescentes cumprindo medidas socioeducativas, entre 12 e 18 anos, funcionários do Sistema de Privação de Liberdade e os trabalhadores da saúde.

Para ser vacinado, o alagoana precisa ter concluído, há pelo menos quatro meses ou 120 dias, o esquema vacinal primário, que compreende duas doses do imunizante monovalente.

Panorama nacional

Em todo país, os dados do Ministério da Saúde apontam que mais de um milhão de brasileiros receberam doses da vacina bivalente contra a Covid-19. Quase a metade dos vacinados são do estado de São Paulo, com quase 500 mil pessoas imunizadas. O Rio de Janeiro aparece com 130 mil doses, enquanto o Rio Grande do Sul tem 82 mil.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas