Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CIÊNCIA E SAÚDE

Água morna com limão ajuda a emagrecer; mito ou verdade?

Foram atribuídos à mistura diversos benefícios para a saúde e também o poder de ajudar a perder uns quilinhos

Dizem que essa simples mistura de água morna e do cítrico limão ingerida de manhã em jejum, faz milagres. Foram atribuídos à esta mistura, diversos benefícios para a saúde e também o poder de ajudar as pessoas a perderem uns quilinhos. Mas será que isso é verdade?

Um efeito real que a água morna com limão no organismo é ajudar a soltar o intestino, pois a bebida ajuda esse órgão a se movimentar. Essa mistura ajuda o intestino a funcionar porque uma bebida ou um alimento, principalmente quente ou morno, faz com o que o cólon se movimente.

Leia também

Mas daí a afirma que ajuda diretamente no emagrecimento, daí são outros quinhentos. Isso não pode ser considerado verdade. Além do mais, é bom redobrar a atenção ao ingerir demais essa mistura, sobretudo se você já for daqueles que sofrem com azia. O limão vai piorar a situação, pois a fruta é muito ácida e pode causar uma irritação no estômago.

Contudo, o limão tem suas propriedade que são benéficas ao organismo. A fruta contém vitamina C, que age como um antioxidante e ajuda o nosso organismo a se proteger contra algumas doenças.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas