Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CIÊNCIA E SAÚDE

4 frutas diuréticas com poucas calorias para emagrecer e desinchar

Algumas alternativas, como abacaxi e amoras, são excelentes para quem está se sentindo inchado e quer perder peso

Para muitas pessoas, emagrecer é um processo difícil e repleto de desafios. Mas, com um pouco de estratégia, dá para chegar lá sem sofrimento. Uma das maneiras de conseguir se ver livre dos quilinhos extras na balança é investir em alimentos diuréticos. Isso porque parte do peso registrado pode ser oriundo da retenção de líquidos.

“Em geral, alimentos mais diuréticos são aqueles com alto teor de água e potássio, que nos ajudam a eliminar os líquidos que retemos”, explicou a nutricionista Marta Lorenzo, em entrevista à revista Hola!.

Leia também

De acordo com a expert, há algumas frutas que são grandes aliadas de quem se sente inchada e quer “secar” sem passar fome.

Abacaxi
Rico em vitamina C e potássio, esse alimento é altamente “purificante” e diurético. Além disso, ajuda na digestão e é bastante refrescante.

Melancia
Basicamente composta de água, a melancia é perfeita para quem precisa de um momento “detox”. Ela tem poucas calorias e combate a retenção. E mais: também faz bem para à pele, auxiliando na eliminação de impurezas da epiderme. Só tome um cuidado: tente não comê-la após as refeições, o que pode ter efeito reverso e causar inchaço na barriga.

Amoras
Anti-inflamatórias, as amoras melhoram a circulação e ajudam a combater a constipação. Ou seja, são perfeitas para quem tem inchaço causado pela falta de idas ao banheiro para fazer o “número 2”.

Limão
Adstringente, cicatrizante, rico em vitaminas… O limão é uma das frutas ideais para quem quer emagrecer. Tome meio limão espremido com água diariamente e veja como seu corpo parecerá menos inchado. É claro que esse hábito não faz milagre, e deve ser somado à rotina de atividades físicas.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas