Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CARNAFOLIA

Jaraguá Folia deve arrastar cerca de 100 blocos em Maceió

Elba Ramalho fará um show especial na praça Dois Leões; a previsão é de que a cantora suba ao palco por volta de meia-noite

As prévias carnavalescas em 2023 são esperadas pelo público, já que os maceioenses estão dois anos sem festejos devido à pandemia da Covid-19. E, na capital alagoana, o Jaraguá Folia deve levar às ruas do bairro tradicional cerca de 100 blocos.

O diretor da Liga Carnavalesca, Ediberto Ticianelli, explicou que o desfile dos blocos, que acontece na Rua Sá e Albuquerque, começa às 20h, no próximo dia 10 de fevereiro. No mesmo horário, haverá programação frevo no Coreto com passistas e, às 21h, o Polo Maracatu e shows.

E para este ano, uma grande atração vai marcar as festividades: a cantora paraibana Elba Ramalho fará um show especial na praça Dois Leões. A previsão é de que ela suba ao palco por volta de meia-noite, após o desfile dos blocos.

Diferentemente dos anos anteriores, haverá um desvio dos blocos na altura da Associação Comercial, para evitar aglomeração nas proximidades da Praça Dois Leões.

Artigos Relacionados

Sobre a organização do evento, Ticianelli disse que tudo está sendo possível graças aos editais da Prefeitura de Maceió e apoio do Governo do Estado. "Os blocos contam com apoio de empresas privadas. Felizmente estão se viabilizando e a boa notícia é que venho recebendo a informação de que muitos blocos que não estavam desfilando retornaram ao Jaraguá Folia."

Os eventos das prévias também já começaram a movimentar a economia na capital alagoana. "As lojas que trabalham na produção de abadás estão cheias de pedidos e algumas já não recebem mais encomendas. Está a todo vapor", comemorou Ticianelli.

O diretor da Liga acredita que esse será um grande momento de celebração para os foliões que precisaram aguardar o retorno dos festejos. "A essência do Carnaval que é o sentimento de comemoração. Lá no Jaraguá, por exemplo, as pessoas podem chegar num espaço com alegria e curtir a festa. Mas vamos lembrar a todos que é preciso esquecer de vez que devemos de deixar de sermos apenas expectadores e assumirmos o papel de protagonistas. Vamos brincar o carnaval", finalizou.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas